casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Fontes de Colina

Apelidado como o nutriente inteligente , a colina é um membro solúvel em água do grupo B de vitaminas. Responsável pela produção de um neurotransmissor chamado acetilcolina , que é particularmente importante para a saúde global do cérebro , incluindo a função cognitiva e de memória . Além disso , é também necessário para o metabolismo celular básico , o funcionamento normal do fígado e transferência de nutrientes no corpo . De acordo com a Academia Nacional de Ciências , os homens necessitam de 550 miligramas , e as mulheres precisam de 425 miligramas de colina por dia. Ovos

ovos são fontes alimentares importantes de colina . Encontrado inteiramente dentro da gema de um ovo , uma gema contém 125 miligramas do nutriente . A gema do ovo também são fontes valiosas de proteínas e outros micronutrientes. Comer duas grandes ovos no café da manhã é uma maneira fácil de consumir 250 miligramas , e quase 56 por cento da necessidade diária de colina .
Soja

Lecitina de soja é um dos as mais ricas fontes de colina . A lecitina é um agente de ligação adicionado a alimentos , como chocolate, maionese e produtos de panificação . Embora a lecitina de soja disponível sob a forma de cápsulas e grânulos , outros produtos de soja , tais como grãos de soja , farinha de soja e leite de soja também são boas fontes de nutrientes . Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA , 100 gramas de soja secas contêm 116 miligramas de colina .

Legumes

Muitos vegetais são excelentes fontes de colina . Cogumelos couve-flor , batatas, tomates secos ao sol , alface e shiitake contêm boas quantidades do nutriente . Fornecer 57 mg de colina em uma porção 100 g , couve-flor crua é uma fonte razoavelmente boa . Os vegetais devem ser cuidadosamente armazenados e cozidos, como o nutriente é vulnerável a quebrar na presença de oxigênio e calor.
Feijão Outras Fontes

Marinha , sementes de gergelim , linhaça , amêndoas e manteiga de amendoim também contêm quantidades limitadas de nutriente. Enquanto fígado bovino é uma excelente fonte de colina , é também ricos em colesterol e devem ser evitados por pessoas com risco de doenças cardiovasculares . O uso de suplementos deve ser considerado por aqueles em dietas especiais ou com restrição de calorias .
Gravidez e Colina

O nutriente tem uma importância especial durante a gravidez. De acordo com um estudo de Julho de 2009, publicada online pela revista Epidemiology, maior quantidade de colina em mulheres grávidas estão associados a uma de duas vezes e meia o risco reduzido de desenvolvimento de defeitos do tubo neural na prole . Com vitaminas pré-natais apenas fornecendo uma quantidade limitada de colina, é recomendado o uso de suplementos através de fontes alimentares para mulheres grávidas.

Avisos

A Academia Nacional de Ciências estabeleceu um limite tolerável de colina como 3,5 gramas por dia. As doses mais elevadas do que o limite superior pode reduzir a pressão arterial e causar tonturas e desmaios. Altas doses de colina , na faixa de 10-15 gramas por dia estão ligados com um odor de corpo de peixe , vômitos e aumento da sudorese .