casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Saúde e Contaminação de Alimentos

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , 76 milhões de pessoas nos Estados Unidos ficam doentes a cada ano devido a contaminação dos alimentos. Os alimentos podem ser contaminados a partir de bactérias, vírus e parasitas , e alimentos contaminados leva a problemas de saúde, tais como febre, náuseas, vômitos, cólicas e às vezes até a morte. Causas

De acordo com os National Digestive Diseases Information Clearinghouse ( NDDIC ) , a contaminação bacteriana é a causa mais comum de contaminação dos alimentos. Bactérias está presente na maioria dos alimentos crus, como carne crua , peixe e aves , bem como os ovos , alface, espinafre e tomate. A contaminação pode ocorrer no processo de cultivo, colheita , processamento, transporte ou preparar alimentos . O NDDIC afirma que, quando o alimento cozido fica fora por mais de duas horas à temperatura ambiente , as bactérias se multiplicam rapidamente .

Tipos e Problemas de saúde

contaminantes alimentares comuns incluem Salmonella , Shigella , Campylobacter ou Escherichia coli ( E. coli ) O157 : H7 . A forma mais comum de contaminação dos alimentos manipulados é o calcivirus , também chamado de vírus Norwalk -like. Campylobacter é uma bactéria patogênica que leva à febre , diarréia e cólicas abdominais. É comumente causada pela ingestão de frango mal cozida . Salmonella é uma bactéria que também é comumente espalhado quando você come frango mal cozida . E. coli é uma bactéria patogênica que pode causar anemia temporária , sangramento abundante , insuficiência renal e, finalmente, a morte se não for tratada .
Diagnóstico

Infecções de alimentos contaminantes são normalmente diagnosticada por meio de exames laboratoriais para identificar o agente patogénico específico. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , Campylobacter , Salmonella e E. coli são diagnosticados quando um médico estuda amostras de fezes e identifica as bactérias. Outros parasitas são identificadas por análise de fezes com o microscópio . Os vírus são difíceis de diagnosticar , por causa de seu pequeno tamanho, e normalmente requerem testar uma amostra de fezes para o marcador genético. Algumas infecções de origem alimentar exigem teste especializada que não estão amplamente disponíveis.
Tratamento

A maioria dos casos de contaminação de alimentos são tratados através do aumento da ingestão de líquidos para repor os líquidos perdidos e nutrientes . Em casos graves, a internação é necessária para oferecer aos pacientes com a terapia nutricional e médica. Nestes casos , os médicos tentam minimizar o dano potencial de função renal reduzida . Tratamento de diálise ou uma transfusão de sangue pode ser necessária para ajudar a função dos rins normalmente.
Prevenção

maioria dos casos de contaminação de alimentos pode ser prevenida por cozinhar o alimento para o bom temperatura para matar bactérias potencialmente prejudiciais . De acordo com o NDDIC , você deve fazer uma série de coisas para ajudar a evitar a contaminação dos alimentos : alimentos refrigerar imediatamente depois de comê-los ; cozinhar alimentos à temperatura adequada --- 145 ° F para assados ​​de carne e cordeiro ; 160 ° F para porco, vitela chão e carne moída ; 165 ° F para frango e peru chão ; e 180 ° F para frango inteiro ou peru . Para evitar a contaminação cruzada , utensílios imediatamente limpas , panelas, tábuas de corte , facas e contra-tops que você usa para manipular carne crua. Lave as mãos por pelo menos 20 segundos com água morna e sabão antes e depois de manusear carne crua , aves, peixes ou ovos. Por último, sempre reaquecimento alimentos cozidos a pelo menos 165 ° F.