casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Problemas com óleo de canola

Enquanto o óleo de canola geralmente é aprovado como seguro para o consumo por os EUA Food and Drug Administration , as suas origens , processo de produção , composição e da falta de estudos de longo prazo em humanos presente motivo de preocupação. O óleo de canola é pobre em gorduras saturadas, ricos em gorduras monoinsaturadas e tem benéfico ácido graxo ômega- 3. Ao contrário de muitos outros óleos , o óleo de canola é insípido e inodoro , o que torna o óleo ideal para assados ​​e doces. Origens

O óleo de canola é uma planta híbrida que foi desenvolvido no Canadá na década de 1970 . Foi geneticamente modificado pelos melhoristas de plantas canadenses da planta de canola para baixar seu conteúdo em ácido erúcico , que é altamente tóxico. Embora tenha sido originalmente chamado LEAR ou óleo de baixa erúcico Ácido colza , para fins de marketing , o termo canola foi cunhado para se referir à nova fábrica eo óleo produzido a partir de suas sementes . Modificações genéticas adicionais da planta de canola aumentou o seu teor de ácido oleico e sua resistência ao Roundup agrotóxicos foram introduzidos ao longo dos anos.
Processo de Produção

Para alguns, o forma o óleo de canola é produzido é preocupante. Salvo menção prensado a frio , o processo para a fabricação de um óleo de canola é longe de ser natural . Trata-se de alta temperatura prensagem mecânica com um extracto de solvente , mais comumente hexano . O hexano é feita a partir de petróleo bruto e tem sido associada a desordens nervosas . Além disso, o óleo de canola é branqueada , degomado , desodorizado e refinado em altas temperaturas que podem alterar o seu conteúdo de ômega-3 e aumentar as gorduras trans .
Composição

a planta de canola foi criado através de modificação genética da planta de colza. O óleo de colza contém níveis elevados de ácido erúcico que são altamente tóxicos para os seres humanos e têm sido mostrados para causar lesões do coração , bem como causar problemas no crescimento e desenvolvimento de vários órgãos . Embora os níveis de ácido erúcico e outros ácidos gordos de cadeia longa foram reduzidas em óleo de canola , estes ácidos gordos ainda presentes . Além disso, devido à forma como o óleo de canola é processado, ele contém ingredientes químicos indesejáveis, tais como Tioglicosídeos e tiocianatos em baixas concentrações
Falta de Estudos Humanos

Um dos . maiores problemas com o óleo de canola para muitas pessoas é que não existem estudos de longo prazo têm sido feitos sobre os seres humanos . A suposição é feita que o óleo de canola é saudável com base na sua composição e entendimento científico sobre o valor dos diferentes tipos de ácidos graxos. Enquanto não há estudos de longo prazo dos humanos , os resultados de estudos em animais são misturados . Alguns estudos com ratos demonstraram óleo de canola para encurtar tempo de vida em ratos criados para ter pressão alta e alta suscetibilidade a acidentes vasculares cerebrais . O óleo de canola também tem sido associada à deficiência de vitamina E e retardo do crescimento , que é por isso que é proibido o uso de fórmula de bebê pela FDA.