casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pólen de Abelha e Diabetes

A diabetes é um problema de saúde em que seu corpo é incapaz de processar efetivamente açúcar, ou glicose, no sangue. Existem dois tipos principais de diabetes: tipo 1 e tipo 2. O site Better Medicine afirma que o diabetes tipo 2 é responsável por 90 a 95% de todos os casos de diabetes, e que fatores de estilo de vida estão entre os fatores mais significativos. Reúna-se com seu médico para entender melhor a relação entre pólen de abelha e diabetes antes de usar esta substância natural para tratar sua condição.

Diabetes

Certos fatores de risco podem aumentar significativamente sua probabilidade de desenvolver diabetes. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, se você teve diabetes gestacional - diabetes temporário que se manifesta durante a gravidez -, você tem 35 a 60% de chance de desenvolver diabetes permanente nos próximos 10 a 20 anos. Outros fatores de risco importantes para este problema de saúde incluem um estilo de vida sedentário, obesidade, idade avançada e história familiar de diabetes.

Sobre o pólen de abelha

O pólen de abelha é um componente importante de uma substância chamada própolis, junto com ceras, óleos essenciais e resinas. O próprio pólen de abelha é uma substância em pó que é gerada por plantas com flores e coletada por abelhas. O pólen de abelha contém numerosos nutrientes, incluindo sódio, potássio, manganês, ferro, cobre, cálcio, caroteno, enzimas, vitamina C, complexo B e ácidos graxos essenciais. Esta substância também contém quantidades significativas de esteróis vegetais. O pólen de abelha é composto por 10 a 15 por cento de proteína, observa Phyllis A. Balch, consultora nutricional certificada e autora de "Prescription for Nutritional Healing" (Prescrição para Cura Nutricional). Pólen de abelha e Diabetes

Própolis de abelhas, que contém abelha pólen, pode ser útil na prevenção de problemas renais relacionados ao diabetes, como a nefropatia. De acordo com um estudo de 2009 da O.M. Abo-Salem e colegas publicaram no "Jornal de Ciências Farmacêuticas do Paquistão" que a própolis de abelha pode ser útil na mitigação do estresse oxidativo e no retardamento do início da nefropatia diabética em pessoas com diabetes. Estresse oxidativo, note os pesquisadores, é um fator significativo no processo de doença de neuropatia diabética, ou danos nos rins.

Considerações

Diabetes é uma condição vitalícia que requer manejo constante para ajudar a evitar risco de vida complicações de saúde. As substâncias naturais têm sido usadas há muito tempo no tratamento de vários aspectos do diabetes, embora nem todos os agentes de cura naturais possam ser apropriados para você ou para sua condição. Antes de usar produtos apícolas ou outros suplementos naturais, revise os méritos, riscos e limitações dessas substâncias com o seu prestador de cuidados primários. Um profissional de saúde especializado em nutrição clínica pode fornecer as informações mais relevantes sobre esses produtos e seus verdadeiros efeitos sobre a saúde.