casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O chá de camomila pode funcionar como um diurético?

A camomila é uma erva comumente feita no chá, embora a “infusão a quente” seja um termo mais preciso porque a camomila não é uma planta de chá. Ao contrário dos chás preto e verde, as infusões de ervas não contêm cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso bem conhecido e diurético. No entanto, camomila contém outros compostos que exibem propriedades diuréticas suaves, que causam o seu corpo a perder água, estimulando a micção mais freqüente. Consulte o seu médico antes de usar intencionalmente grandes doses de diuréticos para perda de peso ou qualquer condição médica.

Diuréticos

Diuréticos causam diurese forçada, ou aumento da absorção de água, dentro de seus rins, o que aumenta a taxa de micção. Existem várias categorias de diuréticos com base em como e onde afetam seus rins, mas todos os diuréticos aumentam a excreção de água do seu corpo. A cafeína é o composto mais comumente consumido com fortes propriedades diuréticas. Diuréticos podem ser benéficos para insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, hipertensão, condições inflamatórias e certas doenças renais, de acordo com o livro “Human Bioquímica and Disease”. No entanto, os diuréticos também são usados para perda de peso e podem levar a desidratação, minerais e desequilíbrios eletrolíticos e alterações nos níveis de pH.

Camomila Flores

A camomila é uma erva de floração ligeiramente amarga, originária de muitos lugares da Europa e da Ásia. Flores de camomila frescas e secas são comumente usadas para fazer infusões de ervas ou "chá". A camomila é consumida quente e fria e pode ser aplicada à pele para vários benefícios. Flores de camomila moída também estão disponíveis como cápsulas orais e extratos líquidos são feitos a partir de suas flores e folhas frescas. Camomila não contém cafeína e não interrompe os ciclos de sono, por isso é considerado adequado para consumo antes de ir para a cama.

Diurético Propriedades

De acordo com "As Novas Ervas Cura", de Michael Castleman, camomila exibe leve propriedades diuréticas e tem sido tradicionalmente usado em países como a Turquia para tratar problemas de bexiga, cólicas menstruais, congestão pulmonar, inflamação e edema. A camomila é também considerada um laxante suave.

Outras propriedades

A camomila é provavelmente mais conhecida e usada como um auxílio para dormir e para combater a insônia, porque tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso. De acordo com o "Herbalismo Médico", de David Hoffman, outras propriedades apresentadas pela camomila incluem efeitos antiinflamatórios, antimicrobianos leves e relaxantes musculares. Especificamente, a camomila contém bisabolol, um anti-inflamatório e antimicrobiano, e crisina, um flavonóide que induz relaxamento e sonolência. Como tal, camomila também é usada para promover a digestão, reduzir parasitas intestinais, combater a ansiedade e ajudar com os sintomas do reumatismo. Embora a camomila seja tipicamente consumida à noite, suas propriedades diuréticas suaves podem causar a interrupção do sono devido à necessidade de urinar. Portanto, beba com moderação e tente esvaziar a bexiga antes de ir para a cama.

, , ] ]