casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quão seguro é o picolinato de cromo?

Você pode questionar a segurança do picolinato de cromo, dadas as muitas alegações de saúde deste suplemento nutricional. Parte da confusão decorre da realidade de que o cromo faz parte de uma dieta saudável. No entanto, como acontece com qualquer suplemento, é mais seguro pesquisar os efeitos do picolinato de cromo, especialmente se você estiver sob medicação prescrita ou tiver algum problema de saúde.

O que é cromo picolinate?

O cromo é um mineral-traço necessário para o funcionamento normal do corpo. O termo "traço" neste contexto significa que apenas pequenas quantidades são necessárias. Ele desempenha um papel no metabolismo de carboidratos e açúcar, bem como a função da insulina no corpo. O picolinato aumenta a taxa de absorção do cromo. Este suplemento nutricional recebeu atenção depois de ser apontado como um dos componentes essenciais do plano de dieta desenvolvido por Julian Whitaker em seu livro, "Galpão 10 Anos em 10 Semanas."

Alegações de Saúde

Alegações de saúde de cromo O picolinato capitaliza seu papel no metabolismo. Whitaker afirmou que este suplemento nutricional pode queimar gordura enquanto aumenta a massa muscular. Por desempenhar um papel na otimização do uso de insulina pelo organismo, muitos acreditavam que poderia ser benéfico para o tratamento do diabetes resistente à insulina. Esta forma de diabetes ocorre quando o corpo repele o efeito da insulina nos níveis de açúcar no sangue.

Evidências

Algumas evidências médicas apóiam o uso seguro do picolinato de cromo. Um estudo de 2006 na revista Diabetes Technology and Therapeutics descobriu que a suplementação de cromo ajudou a controlar os níveis de glicose e colesterol no sangue. Um estudo de 2010 na revista Nutritional Neuroscience apóia ainda mais seu uso. Este estudo descobriu que o cromo pode melhorar a função cerebral em adultos mais velhos. Uma das alegações mais convincentes sobre o picolinato de cromo foi a perda de peso. Um estudo de 2007 na revista Nutrition refutou essa afirmação, dizendo que ela não tinha nenhum efeito sobre o peso ou a composição corporal.

Interações medicamentosas

Como qualquer suplemento nutricional, as interações medicamentosas são possíveis. O picolinato de cromo não é exceção. Interações medicamentosas são possíveis com vários medicamentos, incluindo redutores de ácido estomacal, alguns betabloqueadores e aspirina ou antiinflamatórios não esteróides, como o ibuprofeno, adverte Drugsite Trust. Se você tomar algum destes medicamentos, o picolinato de cromo pode não ser seguro para você.

Diretrizes de Dosagem

Para tomar com segurança o picolinato de cromo, mantenha-se dentro das diretrizes recomendadas para uso. WholeHealthMD.com recomenda tomar entre 50 a 200 mg por dia. O excesso de quantidades pode prejudicar a absorção de zinco, outro mineral essencial. O Drugsite Trust recomenda enfaticamente que você procure assistência médica se tiver algum sintoma de uma reação alérgica, como inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta ou dificuldade para respirar.