casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Por que o peixe contém mercúrio

? Os peixes são pobres em gorduras saturadas e rica em proteínas e ômega- 3 óleos , o que os torna bons para sua saúde . No entanto, todos os peixes contêm algum grau de mercúrio, ea exposição a altas concentrações de determinados tipos de mercúrio pode colocar sua saúde em risco. Enquanto a maioria de nós está ciente das preocupações com o teor de mercúrio dos peixes, a maioria das pessoas não sabem exatamente quais são os riscos , ou como elas se desenvolvem. Mercúrio e metilmercúrio

mercúrio é um metal que ocorre naturalmente que pode ser encontrado no petróleo, solo , rochas e água. Também é distribuída por atividades humanas , como a mineração de metais e geração de energia a carvão . Mercúrio pode tomar uma de três formas : "É elementar " (metal) em seu estado primitivo ; " inorgânico ", quando ele é combinado com elementos como enxofre , cloro e oxigênio ; e " biológica " quando é combinado com o átomo de hidrogénio ou de carbono . Dessas três formas , o mercúrio orgânico é o mais perigoso para os seres humanos , porque é tóxico; metilmercúrio é o mercúrio orgânico.
Mercúrio em Oceanos e Pesca

forma elementar , mercúrio nos oceanos é de sedimentos. Microrganismos transformar sedimentos oceânicos em metilmercúrio orgânica ; plantas , em seguida, absorvê-lo por osmose , e os peixes absorvê-lo através de suas brânquias e tecidos. Mercúrio se liga às proteínas em músculos de um peixe , o que torna impossível de remover , através de cozimento . Peixe desenvolver as concentrações mais elevadas de mercúrio pelo processo de bioacumulação , o que significa que elas absorvem mais do que excretam . Os peixes também aumentar os seus níveis de mercúrio quando eles se alimentam de plantas ou outros peixes com altos níveis de mercúrio.

Níveis Peixe Mercury

Peixe irá conter mais ou menos mercúrio com base no seu tamanho, a espécie , a dieta e localização . De um modo geral , maiores, peixes predadores no topo da cadeia alimentar têm níveis mais elevados de mercúrio. No topo da lista de muitos alertas de saúde, incluindo os publicados pela Health Canada , são os riscos associados com a ingestão de quantidades excessivas de tubarão , raios, atum rabilho , espadarte, filé , gemfish , vidro laranja e ling . Por outro lado, pequenos peixes , como o arenque e salmão , além de crustáceos, como camarões, lagostas e ostras , tendem a conter pouco mercúrio. Para colocar as concentrações em contexto, consideramos que um arenque média terá um teor de mercúrio de 0,01 partes por milhão , enquanto um tubarão pode ter concentrações de 1 ppm ou mais.

Preocupações

o sangue humano absorve e transmite metilmercúrio através do corpo ; que atinge o cérebro e , em mulheres grávidas , o desenvolvimento de fetos . De acordo com a Health Canada , o metilmercúrio tem sido " associados com funções prejudicadas do sistema nervoso central e periférico . " Fetos em desenvolvimento são especialmente vulneráveis ​​a altos níveis de exposição ao mercúrio ; essa exposição pode levar a danos no desenvolvimento , tais como diminuição do QI , cegueira, dificuldades de aprendizagem , os desafios de coordenação e convulsões. Excesso de exposição ao metilmercúrio em adultos pode levar a tremores , problemas de visão e audição , perda de coordenação muscular , perda de memória e morte em casos extremos.

Considerações

Os Estados Unidos Food and Drug Administration , a Canadian Food Inspection Agency e , e agências governamentais similares em torno dos níveis de mercúrio dos peixes do monitor mundo. Estas agências aconselham as mulheres grávidas e crianças pequenas para ser seletivo sobre os tipos e quantidades de peixes que comem ; a EPA recomenda que eles não comem tubarão, peixe-espada, cavala ou tilefish . Da mesma forma , a Health Canada recomenda que as mulheres que estão grávidas ou amamentando devem limitar-se a 150 gramas desses tipos de peixe por mês; outros canadenses são aconselhados a limitar -se a 150 gramas por semana.