casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

pássaros & Salmonella

Salmonella vive no trato intestinal de humanos e animais , incluindo aves . Muitos tipos de pássaros, que vão desde as galinhas de caldeiras para animais de estimação exóticos para patinhos, têm sido associados a surtos de Salmonella. Quer comer um pássaro ou manter um como um animal de estimação, envenenamento Salmonella permanece um risco. A doença pode ser fatal em alguns casos. Pássaro de transmissão Pássaro

Todas as espécies de aves são suscetíveis à infecção por salmonela , de acordo com o Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem . A bactéria é facilmente transmitida de ave para ave através de contato direto e pela ingestão de alimentos ou água contaminados com fezes de uma ave infectada . Sinais fora doença incluem penas eriçadas , diarréia e letargia. Algumas aves carregam a infecção, mas não mostram sinais de doença, o que torna difícil para os proprietários de aves para separar o saudável do doente , até que seja tarde demais .
Pássaro à transmissão humana

de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) , aves infectadas com Salmonella verter as bactérias pelas fezes , poeira da pena, e secreções nasais ou oculares. A infecção é mais freqüentemente transmitido de aves para os seres humanos através da inalação de ar contaminado , de acordo com Avian Biotech International. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) adverte que salmonelose pode ser contraída por humanos ' entrar em contato com fezes de aves , gaiolas e outros materiais que tenham entrado em contato com aves infectadas ou suas fezes .


Salmonella em pássaros de estimação

O CDC adverte que a Salmonella é uma das principais doenças associadas com aves de estimação que podem ser potencialmente transmissíveis ao homem . Embora seja improvável que um não- exótico, pássaro de estimação não-agrícola terá Salmonella , o CDC adverte que o perigo está em não saber , principalmente por causa de um animal infectado não necessariamente parece doente. Aves importadas ou aves selvagens capturados representam um risco maior, pois vários surtos de Salmonella foram ligados a aves de outros países.
Salmonella em pintos e patinhos

O CDC adverte para não comprar pintinhos como animais de estimação para as crianças porque pintinhos são propensos a transportar Salmonella , e as crianças estão em alto risco de tornar-se gravemente doente , se ficar infectado pela bactéria . Porque os bebês e crianças pequenas , especialmente , tendem a colocar as coisas em suas bocas e tocar a boca depois de acariciar os animais , o risco vale a pena proteger as crianças contra . Salmonella também tem sido associada a patinhos . Em abril de 1991, por exemplo , um surto de Salmonella foi causado por patos do bebê , bem como filhotes. O CDC informou que três estados identificados 22 casos de infecção por Salmonella Hadar em que surto.
Salmonella em aves e ovos

maioria dos casos de Salmonella doença americanas ocorrem quando as bactérias é transmitida pela ingestão de alimentos dos seres humanos contaminados com fezes de animais , de acordo com o CDC. Isto inclui aves e ovos . Embora completamente cozinhar aves contaminadas a 165 graus vai matar as bactérias , de acordo com o USDA, a contaminação cruzada pode ainda causar uma doença. Por exemplo, se a galinha crua toca uma pia ou tábua ou balcão ou uma faca e não está devidamente esterilizados antes de alguém ou um alimento diferente entra em contato com ele, alguém ainda pode ficar doente. A doença ainda pode ser transmitida por uma pessoa infectada não lavar as mãos depois de ir ao banheiro e , em seguida, entrar em contato com outra pessoa ou alimentos.