casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar |

Técnicas de amostragem para Arsênico na Água

Arsenic é uma ocorrência natural , metalóide tóxico. Um metalóide é um elemento que tem algumas propriedades de um metal e algumas propriedades de um não-metal . Indústrias utilizam frequentemente arsénio em uma variedade de produtos , tais como conservantes de madeira, tintas , fertilizantes e corantes . Devido à presença de arsênico em um estado natural e de aplicações industriais , o arsênico é muitas vezes uma preocupação em águas subterrâneas. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos , o arsênico tem um nível de contaminação máximo permitido de 10 partes por bilhão nas águas subterrâneas. Os laboratórios podem analisar amostras de água subterrânea para determinar a presença ou ausência de arsênico. Coisas que você precisa
Águas Subterrâneas monitoramento bem
bomba de baixo fluxo
Tubing
plástico frasco da amostra preservada com ácido nítrico, tamanho 250mL
indicador eletrônico de nível de água
Medidor (s) - turbidez , pH, condutividade específica, ea temperatura
Show Mais instruções
1

Abra o monitoramento de águas subterrâneas bem e permitir que o nível de água para equilibrar. Enquanto o bem estiver aberto, configurar seu equipamento de amostragem .
2

Meça a profundidade do topo do lençol freático ea profundidade total do poço usando o indicador eletrônico de nível de água . O indicador de nível de água deve medir o nível de água com a aproximação de 0,01 pés . A fita de medição acoplada a sonda irá fornecer a medida total profundidade do poço .
3

Calcule o volume de purga para o bem . Subtrair a profundidade para as águas subterrâneas da profundidade total dos alvéolos para determinar o comprimento da coluna de água dentro do poço . Calcular o volume da água no poço usando a equação : V = 0,041 * d2 * h , onde V é o volume em litros , d é o diâmetro do poço, em polegadas , e h é o comprimento da coluna de água no pé . Multiplicar este volume também por três e cinco para determinar o volume típico do poço de purga . Portanto , se calcular que o volume de água no poço é de 2 litros , o volume de purga seria entre seis e 10 litros .
4

Colocar o tubo da bomba no poço e começar a limpar a água subterrânea do poço caixa usando uma vazão baixa. Vazões baixas geralmente produzem uma amostra menos turva , o que é mais representativo da qualidade das águas subterrâneas . Recolher amostras de água , periodicamente, durante o processo de purificação e análise das amostras para o pH dos parâmetros do campo , da condutância específica , temperatura e turbidez .
5

Continuar para purgar o bem até que pelo menos três volumes de bem são removidos e o parâmetros de campo são estáveis ​​. Os parâmetros de campo são estáveis ​​quando as medições da turvação são semelhantes e, de preferência abaixo de 10 Unidades de Turvação Nefelométricas , pH é consistente dentro de 0,1 unidades normalizadas , as medições de condutividade são específicos dentro de 10 por cento e a temperatura é constante durante pelo menos três ou mais medições .

6

Coletar a amostra de água subterrânea diretamente do tubo da bomba no frasco da amostra pré- preservado. Feche o frasco bem quando ele está cheio e completar todas as informações solicitadas pelo laboratório , como um rótulo do frasco e da cadeia de forma custódia. Coloque a amostra em um refrigerador com gelo e transporte para o laboratório para análise.