casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Como se comunicar com raiva Adultos com TDAH

Embora menos descrito que o seu homólogo infância, Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em adultos também ocorre com freqüência. Adultos doentes podem apresentar características semelhantes às crianças - inquietação agitado, comportamento impulsivo , dificuldade de concentração - mas eles são mais propensos a sofrer condições psico- comportamentais adicionais, tais como depressão, ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo . A questão mais premente , porém, é a raiva : os adultos com TDAH pode mudar rapidamente de aparente calma para estados extremos de raiva, reagir excessivamente a aparentemente pequenas causas. Se você trabalha ou vive com um adulto que sofre de TDAH , lembre-se alguns passos essenciais para acalmar a raiva e se comunicar com segurança. Instruções
1 Mantenha uma presença calma no meio da tempestade.

Evite soar ou olhando chateado, chocado ou com raiva , mesmo que apenas um vaso foi quebrado, a porta bateu com tanta violência é tornar-se danificado, ou uma cadeira foi expulso de novo. Sua resposta geral em qualquer de gestão de TDAH deve ser " CPR " - Mantenha a calma, ser paciente e ser contido . "Perder " é assustador , perturbador e humilhante para o adulto ADHD, e respondendo com raiva ou pânico vai derramar gasolina sobre as chamas . Tente manter ainda e composta
2 Segure - paciência paga

Espere até que as palavras de raiva começaram a esgotar-se antes de dizer qualquer coisa. ; interromper o fluxo com os seus próprios comentários , não importa quão bem intencionado , pode intensificar a frustração e adicione à raiva. A paciência é realmente uma virtude em uma situação como esta ; gestão TDAH eficaz depende disso. As chances são de que o adulto com raiva terá experimentado inúmeros cenários como uma criança , onde sua incapacidade de regular o seu temperamento , reuniu-se com as respostas assustados ou punitivas de raiva (ou todos os três de uma vez). Ele estará antecipando as mesmas reações , portanto, não cumprir as suas expectativas.
3 Segure seus próprios sentimentos para trás até que a situação está mais calma

Não oferecer conselhos ou corrigir eventuais equívocos com prolixo explicações no calor do momento . O psicanalista Fred Pinheiro, em seu trabalho com pacientes que lutam para regular o seu equilíbrio emocional e comportamento , recomendou : "Greve enquanto o frio do ferro. " Deixe discussão e debate até que o calor da explosão foi bem e verdadeiramente de refrigeração , o que pode ser de várias horas mais tarde ou até mesmo no dia seguinte. Restrição é mais eficaz do que a rectificação imediata quando a alta da temperatura emocional.
4 Seja minimalista, com suas palavras

Mantenha os seus comentários simples e curto . Psicanalista Jeffrey Seinfeld , em seu livro de 1990 " The Bad Object, " sugere que é mais sábia a ser muito parco verbalmente quando você está em uma situação preocupante com alguém de equilíbrio emocional precário. Um TDAH adulto irritado está sobrecarregado com sentimentos de raiva - no modo "enviar" apenas , e não " receber " - e vai ouvir respostas verbais complexas de forma muito diferente para a forma como você pretende deles. Psicanalistas diria que ela está sobrecarregado com "transferência" em momentos como este , incapaz de ver a situação real, porque ela se tornou inundado com humilhação e raiva transferido para o presente a partir de inúmeros incidentes anteriores . Assim, por exemplo , você poderia dizer: " Não é o peso de papel ", com calma e clareza, ao invés de " Eu prefiro que você não jogue o peso de papel na janela , porque vai causar uma série de prejuízos e alguém pode se machucar . " Em " raiva TDAH", simplesmente não há espaço mental suficiente disponível para as palavras extras ; raiva e angústia simplesmente multiplicar se você tentar.
5

Deixar toda a discussão sobre o episódio, incluindo estratégias futuras de prevenção , até bem depois do incidente com raiva é longo. Isso significa várias horas , de preferência de um dia , até porque o TDAH adulto é provável que seja inundado com adrenalina , mesmo que superficialmente parece mais calmo , poucos minutos depois . Ele é susceptível de explodir novamente ao menor gatilho como resultado - adrenalina nestas concentrações sanguíneas leva horas , não minutos , para metabolizar de forma segura. A prevenção da violência , muitas vezes significa deixar suficiente " esfriar " o tempo . É um marco real quando um sofredor TDAH adulto lê seus próprios sinais corporais com antecedência e de forma voluntária leva "time out" em vez de erupção.