casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Técnicas de aconselhamento de apoio

O aconselhamento é um processo intimidante para muitas pessoas. Algumas pessoas não se sentem confortáveis ​​compartilhando detalhes íntimos sobre sua vida com alguém que não conhece. Por isso, cabe ao conselheiro para pegar o acúmulo confiança tempo e desenvolver um relacionamento com um cliente. Chegar em uma conversa constante é o primeiro obstáculo e , uma vez que é transmitido , a responsabilidade do conselheiro é ser solidário , e isso pode ser feito de várias maneiras. Conheça-se

Antes de gastar tempo preparando-se para o seu cliente e desenvolver um plano de tratamento , familiarize-se com a razão o seu cliente está entrando para aconselhamento. Aconselhamento e terapia estão aceitando processos. Se há uma chance de que seus pensamentos ou opiniões pessoais podem afetar sua capacidade de ser solidário , você deveria reconsiderar a ver o cliente e considerar oferecendo-lhe uma referência. Por exemplo, se você está fornecendo aconselhamento para o planejamento familiar e você ea organização que você trabalha têm uma visão mais conservadora em relação ao aborto , você seria capaz de efetivamente aconselhar um jovem que era pró-escolha que tomou a decisão de fazer um aborto ? Seja intencional ou não, os seus pontos de vista e opiniões pessoais não tem uma maneira de jogar fora em seu trabalho.

Seja honesto com você mesmo sobre seus limites para minimizar qualquer falta de comunicação ou mal-entendido com o cliente. Não é papel do conselheiro de impor seus pontos de vista sobre um cliente. É possível que um conselheiro para ver um cliente onde ele não concorda com a escolha ou decisão que o cliente fez . Única responsabilidade do conselheiro é de ser solidário com o seu cliente, se ele concorda com ela ou não. No entanto, a linha deve ser desenhada nos casos em que um conselheiro se sente um cliente necessita de intervenção para uma condição (ou seja, um conselheiro acredita fortemente que o cliente está sofrendo de depressão grave) ou quando o cliente está impedindo a sua própria capacidade de ser bem sucedido na terapia (ou seja, um cliente que está abusando de substâncias quando é foi comunicado de que o comportamento é inaceitável e contraproducente em aconselhamento ) .
Just Listen

Ouvir é uma abordagem de apoio à construção um relacionamento com um cliente. Conselheiros ambiciosos e terapeutas têm uma tendência a querer ser útil. O que há de errado em ser útil? Como conselheiro você deve ser útil para um cliente com base em seus termos. Pode ser tentador para um conselheiro querer imediatamente " correção " de uma situação e ir direto para o modo de resolução de problemas . Dê um tempo e apenas ouvir o cliente. Muitos clientes vêm para o aconselhamento porque eles só querem ser ouvidas . É comum para a família e amigos para oferecer suas opiniões e sugestões quando a maioria das pessoas só querem ser ouvidas. Deixe-a comunicar plenamente seus pensamentos e sentimentos e apoiá-la nessa jornada . Faça perguntas apenas para maior clareza.

Aprenda a tolerar o silêncio em uma sessão. Para muitos clientes , o silêncio em uma sessão é uma das poucas vezes eles têm que sentir tranquilidade , sem ser obrigado a fazer ou dizer alguma coisa. Não quebre-o falando . O silêncio é um canal direto para um cliente chegar a uma alternativa ou solução, porque lhe dá tempo para pensar.
Relacionar como uma pessoa, não um especialista

divulgação Auto em aconselhamento ou a terapia é um conceito muito arriscado. Alguns conselheiros acho que você nunca deve fazê-lo de todo o coração e alguns acreditam nele. Os clientes , muitas vezes, pedir a um conselheiro, " O que você faria se fosse eu ? " ou " Se fosse você , como você lida com isso? " Responder a estas questões a partir de uma perspectiva pessoal é um terreno escorregadio , pois desvia a partir de resolução de problemas do cliente.

Você tem que saber o seu cliente bem o suficiente para prever como ele vai aceitar o que você diz . Se você tem um cliente que você sente é mentalmente equilibrada e fazendo progressos que perdeu um pai, que é bom para dizer, "eu simpatizar com você --- Eu também perdi um pai. " Realmente não tem que ir muito mais longe do que isso; uma declaração como essa comunica que você entenda como se sentem e estão apoiando-os , reconhecendo que o processo de luto é difícil.

A maioria dos clientes quer uma conexão saudável para outra pessoa. Depois de estabelecer alguns limites com o seu cliente , usando a auto-revelação , nas circunstâncias certas, para encaminhar o processo de aconselhamento pode ser impactante e permite que o cliente a respeitá-lo como um ponto contra um "expert ".