casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Técnicas de aconselhamento cognitivo

A psicologia cognitiva é baseada na idéia de que pensamentos influenciam as emoções . Pensamentos distorcidos causar ansiedade, depressão e outras formas de sofrimento psíquico . Conselheiros Cognitivas ensinar os clientes como identificar distorções em seus processos de pensamento e como substituir pensamentos distorcidos com mais racionais , pensamentos precisos. Os clientes devem ter um papel ativo no seu tratamento, incluindo o preenchimento tarefas de casa para praticar as técnicas que aprenderam. Identificar Cognitiva Distorções

terapeutas cognitivos ensinar aos clientes como para identificar distorções em seus próprios pensamentos. Isso geralmente envolve o cliente está usando uma planilha e escrever uma breve descrição de um evento perturbador , como se sentia na época, e que, especificamente , ele estava pensando. Em seguida, ele compara os seus pensamentos a uma lista de distorções cognitivas . Um exemplo de uma distorção cognitiva comum é o que o psicólogo David Burns chama de " leitura da mente ", onde você assume que as outras pessoas estão pensando mal de você . Por exemplo, se um amigo não responde a um e-mail , você pode saltar para a conclusão de que o seu amigo deve ficar com raiva de você .
Disputing Cognitiva Distorções

Cognitiva conselheiros ajudam os clientes a " falar de volta " aos seus pensamentos distorcidos , procurando por evidências e tornando-se mais objetiva. Por exemplo, se você tinha certeza de que um amigo estava com raiva de você, porque ela não respondeu seu e-mail , o conselheiro vai encorajá-lo a considerar se podem existir outras possibilidades , como o seu amigo não ter recebido o e-mail . A idéia é que você vai se sentir melhor se você não assume automaticamente o pior. Clientes praticar identificar distorções durante sessões de aconselhamento e em casa entre as sessões.

Alterações comportamentais

Muitos conselheiros cognitivas combinar abordagens de terapia cognitiva e comportamental. Na verdade, a terapia cognitiva é muitas vezes chamada de terapia " cognitivo-comportamental " (CBT) . Abordagens comportamentais funcionam especialmente bem com a ansiedade e fobias. As pessoas com fobias pode ser capaz de superar seus medos por gradualmente expondo-se ao estímulo temido, começando com situações que causam o mínimo de ansiedade e trabalhando até situações mais assustadoras . Por exemplo, alguém que tem medo de alturas que ir a algum lugar que causou um leve grau de ansiedade , como uma varanda do segundo andar. Uma vez que o medo é enfrentado e extinguido , o próximo passo pode ser para subir para um andar superior , e, eventualmente, a um lugar , como a beira de um penhasco , que causou mais ansiedade.
mindfulness

Alguns conselheiros combinar treinamento da mente com terapia cognitiva. Técnicas de Mindfulness são baseados em técnicas de meditação budista e sensibilização. Formação Mindfulness funciona bem com a terapia cognitiva porque ambos envolvem aprender a olhar para os seus próprios pensamentos e emoções como se você fosse um observador externo . Alguns conselheiros também emprestar a noção de compaixão do budismo e ensinar os clientes como se tornar mais compassivo para si. Clientes aprender a estar ciente da maneira dura autocrítica é contraproducente. Eles podem ser encorajados a se tratar com o mesmo respeito que iria mostrar a um amigo .