casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Técnicas Humanísticos em Aconselhamento

aconselhamento Humanista é destinado a ajudar o cliente aconselhamento fazer escolhas diferentes . Este tipo de aconselhamento dá ao cliente o máximo de liberdade para ser ele mesmo no cenário de aconselhamento possível. O papel do conselheiro é aceitar o cliente como ela é, e dirigi-la para ver suas escolhas objetivamente , mas não impor escolhas sobre ela ou direcionar seu comportamento de qualquer forma particular. Aconselhamento Humanista inclui a escuta ativa , técnicas de gestalt e questionamento sem confrontos . Escuta Ativa

escuta ativa ajuda o cliente a identificar seus próprios pensamentos e sentimentos , resumindo para ele o conteúdo ou subtexto do que ele diz . Por exemplo, se o cliente diz que se sente sem criatividade ultimamente, o conselheiro pode comentar : "Você está realmente tendo um período de seca ", ou "Deve ser frustrante não ter qualquer idéia quando você quer trabalhar . " Isso dá ao cliente uma sensação de visibilidade - o conselheiro vê , entende e aceita quem ele realmente é - , bem como colocar um nome específico para o que ele está passando . Em alguns casos, isso dá ao cliente novas habilidades para identificar seus próprios sentimentos fora da sala de terapia. Quando se utiliza a escuta ativa , os conselheiros devem ter o cuidado de reformular o conteúdo emocional em vez de repeti-lo na íntegra, uma vez que esta técnica pode sair como superficial ou " não é realmente a ouvir. "

Gestalt Técnicas

técnicas da Gestalt são um subconjunto de aconselhamento humanístico que visa ajudar o cliente integrar seus pensamentos , sentimentos e experiências para que seu comportamento é consistente com os valores e emoções , de acordo com a Psychology Today Centro de Tratamento . Técnicas da gestalt comuns incluem a livre associação e psicodrama. Em associação livre , o cliente é convidado a dizer a primeira palavra ou frase que vem à sua cabeça , em resposta a uma palavra , expressão ou frase incompleta . Psicodrama envolve dialogar com aspectos do eu , como a criança interior. Os clientes podem ser convidados a mudar de um banco para outro , a fim de falar do ponto de vista de cada um desses aspectos ou para escrever diálogos entre esses aspectos.
Perguntas abertas

Fazer perguntas abertas ajuda o cliente a se aprofundar em seus próprios pensamentos sobre um problema. Essas perguntas fornecem um ponto de partida para o pensamento mais profundo sem expressar o ponto de vista do conselheiro , o que poderia influenciar indevidamente o cliente . As questões exigem que o cliente para dizer algo mais do que "sim" ou "não" e evitar uma linguagem que pode levá-lo a uma resposta particular. " Como isso faz você se sentir ? " ou " O que você acha que você precisa fazer para resolver a situação ? " são exemplos de perguntas abertas . " Isso faz você bravo? " ou " Você não acha que você precisa para visitar um amigo em vez disso? " são exemplos de perguntas que devem ser evitados , uma vez que proporcionam uma solução para o cliente , em vez de ajudar a encontrar a sua própria solução.