casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Como ajudar um ganho de peso Adolescente

baixo peso corporal de um adolescente pode levar a conseqüências graves de saúde na idade adulta. Enquanto a maioria dos problemas de controle de peso resultam de excesso de peso , os adolescentes com baixo peso também têm problemas difíceis de superar . Seja devido a causas psicológicas ou razões puramente metabólicas , um baixo peso corporal deve ser tratada imediatamente e de forma agressiva para impedir a continuação do declínio e evitar várias complicações , incluindo infertilidade , osteoporose e desnutrição. (Veja Referências 1 e 2) Fundamental para o sucesso de ajudar um ganho de peso adolescente é determinar a causa original do problema para que você possa determinar o curso de ação apropriado . Instruções
1

entrada da idade do adolescente , sexo , altura e peso na calculadora IMC no site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (consulte Recursos ) para calcular o seu índice de massa corporal (IMC). Se os resultados mostrarem peso na faixa normal, não tente ajudar o adolescente ganhar peso. Se o IMC do adolescente está abaixo de 18,5 , é hora de procurar ajuda profissional.
2

Faça uma consulta com o médico primário do adolescente para determinar se a causa do baixo peso é fisiológica e não devido a alguma outra problema de saúde mental, tais como stress, anorexia nervosa ou bulimia. Se o problema é de natureza fisiológica , o médico pode encaminhar o adolescente para um especialista para determinar se a perda de peso é nutricionais, metabólicas ou devido a alguma outra doença infecciosa .
3

Definir um consulta com um nutricionista licenciado , se o baixo peso está determinado a ser o resultado de má nutrição. O nutricionista pode recomendar mudanças específicas na dieta do adolescente. Estas podem incluir: refeições com base em mais carboidratos ricos em amido , como batatas e macarrão , acrescentando mais produtos lácteos , acrescentando ricos em calorias , mas alimentos saudáveis ​​como manteiga de amendoim como um lanche por dia , comer gorduras insaturadas saudáveis, como abacate e consomem maiores porções de frutas e vegetais com cada refeição.
4

Consulte um personal trainer , além de nutricionista , se o baixo peso corporal do adolescente é simplesmente um estado metabólico natural. O treinamento com pesos é particularmente útil na construção da massa muscular magra, o que vai acrescentar volume e peso corporal. Um personal trainer pode recomendar as técnicas apropriadas para a construção de massa muscular e não perder peso por causa da despesa extra de calorias.
5

procurar aconselhamento profissional de um psicólogo que se especializa em stress e distúrbios alimentares , se o adolescente baixo peso corporal está determinado a ser de natureza psicológica . A importância de concluir esta tarefa em tempo hábil não pode ser exagerada . Os transtornos alimentares são responsáveis ​​pelos maiores índices de mortalidade entre todas as doenças mentais . Casos graves podem exigir a admissão a uma unidade de internação para fornecer o atendimento psicológico adequado e ajudar o peso suficiente ganho adolescente para se tornar mais saudável , tanto dentro como fora.