casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Fatos sobre Rotulagem de Alimentos

Rotulagem dos alimentos foi regulamentada em 1906 com a Food and Drug Act , que obrigava a devida identificação do produto de um fabricante no rótulo e tornou ilegal a venda de alimentos contaminados . Houve uma sucessão constante de leis , desde então, que lidaram com as informações que devem ser incluídas nas embalagens de produtos alimentares destinados à venda . History of Food Labels

Várias leis e regulamentos-chave estabeleceram padrões rótulo dos alimentos em os EUA O Gould Emenda de 1913, exigiu a quantidade de conteúdo a ser indicado no rótulo , enquanto a Lei de Alimentos , Medicamentos e Cosméticos de 1938 substituiu a lei 1906 e exigia que todos os produtos alimentares transformados e embalados carregam etiquetas indicando o nome do alimento, a sua peso líquido , uma lista de ingredientes para determinados produtos e nome e endereço do fabricante. É também proibida a afirmações falsas ou enganosas nos rótulos dos alimentos. Regulamentos Food and Drug Administration entrou em vigor em 1974 e exigiu a identificação de alimentos que contenham aditivos ea inclusão de informação de apoio se as reivindicações são feitas sobre o valor nutricional de um alimento . O Nutrition Labeling e Educação Act de 1990 entrou em vigor em 1994 e prescreveu um formato padrão para os rótulos dos alimentos para incluir ampla informação sobre o produto. A partir de Jan.1 de 2006 , uma decisão da FDA exigindo a quantidade de gorduras trans no produto a ser listados no rótulo de Informação Nutricional .

Características do Nutrition Labeling e Educação Act de 1990

Qualquer um que tenha comprado mantimentos nos últimos 15 anos vai reconhecer o rótulo de Informação Nutricional em alimentos embalados , incluindo, por exemplo, caixas de cereais , latas de sopa , caixas de sorvete, ervilhas congeladas e batatas fritas (veja a etiqueta ilustração) . O NLEA mandato uso de um rótulo de Informação Nutricional uniforme por parte dos fabricantes sobre os quais estão listados tamanho do serviço , número de porções por embalagem , calorias, ingredientes , informação nutricional do produto e da dose diária recomendada de nutrientes que foram estabelecidos valores diários .

Benefícios do NLEA 1990

de acordo com a Food and Drug Administration , os EUA são o primeiro país do mundo a ter leis obrigatórias de rotulagem de alimentos , ao invés de apenas incentivar o cumprimento voluntário com determinados padrões. Rotulagem NLEA garante aos consumidores que os produtos rotulados como " luz", "lite ", " baixo teor de gordura " e diretrizes do governo se encontram " sem gordura " para uso dos termos. Reivindicações produto das relações entre nutrientes e doenças, por exemplo , cálcio e osteoporose ou fibra e doença cardíaca deve ser baseado em conclusões científicas geralmente aceitos. Isso ocorre porque as pessoas com alergias alimentares e restrições alimentares e aqueles preocupados com calorias , açúcar, gordura, colesterol e ingestão de fibras deve ter informações suficientes para fazer escolhas seguras . Por exemplo , os interessados ​​ou preocupados com cálcio, ferro ou vitamina conteúdo de um alimento C pode ter a informação de que necessitam a partir do rótulo . Outro resultado da NLEA foi que os fabricantes são mais sensíveis à demanda dos consumidores e também melhoraram a qualidade nutricional de seus produtos. Pressão dos consumidores está a ter um efeito nas prateleiras dos supermercados , hoje, com baixo teor de gordura , baixo teor de sal , grãos integrais , orgânicos , menos açucarado, e alimentos MSG- livre , só para citar alguns.
Servindo Informações de tamanho

Você pode olhar para um rótulo para ver quantas calorias estão em uma barra de chocolate ou em uma porção de sorvete. Mas verifique mais do que a contagem de calorias ; tamanho da porção é tão importante . Você pode ser feliz em ver que um cookie tem apenas 350 calorias, até você perceber que a etiqueta diz uma única porção é metade do cookie , ou que uma porção de sorvete é apenas ½ copo. O Departamento de Agricultura determinou o tamanho das porções com base em valores de referência que foram estabelecidas após pesquisas nacionais de consumo de alimentos.
Como os ingredientes são listados

Os ingredientes são listados em ordem de seus valores . Por exemplo, se o açúcar é o primeiro da lista , isso significa que há mais de açúcar no produto do que qualquer outra coisa. Pão pode legalmente ser chamado de " trigo " , mesmo que tenha apenas uma pequena quantidade do grão inteiro misturada com farinha branca processada ; se você verificar a lista de ingredientes no " pão integral ", o primeiro item é simplesmente farinha, ou farinha enriquecida e farinha de trigo integral é mais abaixo na lista . Se você quiser o pão que é feita apenas a partir de trigo integral , procure por " todo 100 % de trigo " no rótulo ou verificar os ingredientes para se certificar de farinha de trigo integral é o primeiro da lista . Produtos de suco de frutas pode ser chamado de suco , suco de cocktail, bebida do suco , bebida do suco, suco de soco ou ponche de frutas . Se você não tem certeza se um produto é puro suco ou uma bebida com suco nela, verificar os ingredientes . Se o açúcar ou corantes artificiais está listado , você sabe que não é 100 por cento de suco .