casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

fibromialgia & Nutrição

As causas da fibromialgia não são totalmente compreendidas pelos médicos. Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa, mas quase sempre incluem dor e fadiga. Reduzir a inflamação é fundamental para o controle da dor. A fadiga pode resultar de desidratação , deficiências de vitaminas e minerais , e toxinas no corpo . Por estas razões , o doente de fibromialgia deve centrar a sua dieta em alimentos que são anti -inflamatórios na natureza, e rica em fibras , para promover a excreção de toxinas do corpo. Os antioxidantes também são fundamentais para a dieta do doente de fibromialgia. Alguns estudos , como o estudo de 1980 de 6.500 pessoas que vivem na China discutidos no livro controverso, " O Estudo da China ", de T. Colin Campbell e Thomas M. Campbell, têm mostrado uma ligação entre dietas ricas em proteína animal e pobre em antioxidantes e o aparecimento de doenças crônicas, como fibromialgia . Os alimentos anti-inflamatórios

Reduzir a inflamação reduz a dor . Qualquer pessoa que tenha tomado over-the- counter medicamentos anti- inflamatórios ( como as que contêm naproxeno ) testemunhou a ligação entre a dor ea redução da inflamação. A maioria dos " Top 10 alimentos anti-inflamatórios " listas, incluindo a lista encontrada em dLife.com ( um site para os diabéticos ) incluir esses alimentos : carne grass-fed , salmão, azeite, saladas , vegetais crucíferos , como brócolis e couve-flor , cerejas, blueberries , açafrão , alho, gengibre e chá verde. Frutas e legumes, cereais integrais, nozes (especialmente nozes e pistache ) frescas também são excelentes fontes de propriedades anti-inflamatórias .

Alta fibra alimentos

Para o bom funcionamento do sistema digestivo , que se move ao longo de nutrientes do corpo e elimina toxinas , uma dieta rica em alimentos com alto teor de fibra é essencial . Para evitar a prisão de ventre, alimentos ricos em fibras deve ser acompanhado de quantidades adequadas de água. Tal como acontece com os alimentos anti- inflamatórios , frutas frescas e vegetais , grãos integrais, feijões e nozes no topo da lista quando se trata de alimentos que são ricos em fibras. Excelentes fontes de fibras incluem framboesas, espaguete de trigo integral , cevada cozido , ervilhas , feijão preto, alcachofras e ervilhas cozidas .
Antioxidantes

anexando-se de radicais livres que danificam as células do nosso corpo e promover a doença , os antioxidantes são verdadeiramente uma adição valiosa para a dieta do doente de fibromialgia. Mais uma vez , muitos dos mesmos alimentos encontrados na lista de anti - inflamatórios e alto teor de fibras são também aqueles ricos em antioxidantes . Top 10 listas de alimentos ricos em antioxidantes incluem brócolis, tomate , espinafre e cenoura na família vegetal . No topo da lista para os frutos são bagas e uvas. Grãos integrais , chá, soja e alho também são excelentes fontes de antioxidantes.

Alimentos a evitar

álcool , açúcar , cafeína, alimentos processados ​​e refinados , saturada e hidrogenada gorduras , leite e carne vermelha tem sido demonstrado que o aumento de fadiga , dor muscular e inflamação . Frutas aparentemente saudáveis, como frutas cítricas, abacaxi e coco devem ser consumidos com moderação devido ao seu alto teor de açúcar . Se você deve ter laticínios , torná-lo baixo teor de gordura , e manter a ave ou peixe sempre que possível.
Tudo faz sentido

Mesmo que os médicos podem não entender o que faz com que fibromialgia, eles sabem que a fibromialgia faz ao corpo . Isso faz com que o stress, um sistema imunológico enfraquecido , um acúmulo de toxinas que levam à fadiga e dor muscular, ea incapacidade de absorver adequadamente as vitaminas e outros nutrientes essenciais para uma boa saúde . Comer uma dieta saudável e tomar vitaminas e outros suplementos como prescrito, pode reduzir significativamente a dor e fadiga associada com síndrome da fibromialgia .