casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Dieta para aumentar a função da tireóide

A tireóide é uma glândula que reside na base do pescoço. Uma das principais funções da tiróide é regular o metabolismo . Desde controla o metabolismo de peso, uma mudança no peso de um indivíduo, particularmente ganho de peso, pode ser um indicador de que a tireóide não está funcionando adequadamente. Uma causa comum para problemas de tireóide é uma falta de iodo na dieta . Portanto , a dieta é muito importante na regulação da tiróide . Iodo

iodo tem um efeito direto sobre a forma como as funções da tireóide, e uma falta deste mineral pode ser abordada através de dieta . De acordo com a American Thyroid Association , "a principal atividade da glândula tireóide é concentrar o iodo do sangue para fazer hormônio da tireóide . A glândula não pode fazer hormônio da tireóide suficiente se ele não tem iodo suficiente. Portanto, com a deficiência de iodo a vontade individual tornar-se hipotireoidismo . " Segundo a CNN.com , os médicos especialistas dizem que as mulheres com idade acima de 35 anos têm tanto como uma chance de 30 por cento de ser diagnosticado com hipotireoidismo.

Alimentos que contenham iodo

O sal do mar , sal iodado , frutos do mar , ovos, leite, queijo, pão , mariscos e iogurte são exemplos de alimentos ricos em iodo. Se você está preocupado que sua tireóide pode estar produzindo muito ou pouco iodo , o primeiro passo é procurar o aconselhamento de um médico. Aumentar ou diminuir estes alimentos vão ajudar a regular a tireóide .
Reduzir Bócios

Quando há muito ou pouco iodo na dieta , fazendo com que a tireóide mau funcionamento , é enviado um sinal para o cérebro . De acordo com a American Thyroid Association , " Este sinal é chamado de hormônio estimulador da tireóide (TSH) . Como o nome indica , este hormônio estimula a tireóide a produzir hormônios da tireóide e crescer em tamanho. Este crescimento anormal em tamanho produz o que é chamado de " bócio . "De acordo com Prevention.com , alguns vegetais conhecidas como goitrogens poderia dificultar a produção de hormônios da tireóide , especialmente quando comido cru. Estes alimentos incluem soja e vegetais crucíferos , como repolho , couve e couve-flor . Se o hipotireoidismo é um problema, reduzir a ingestão de comer esses alimentos em sua forma bruta .
diferentes gorduras

sinais de hipotireoidismo incluem sentindo lento e uma incapacidade de perder peso. Prevention.com recomenda o aumento alimentos ricos em ácidos graxos ômega , como linhaça, bacalhau , sardinha e outros peixes de água salgada outra sugestão , do Dr. Neetu Dhiman do Richmond Review, é tomar certas gorduras - . óleos hidrogenados e alimentos com gorduras trans , além de milho e soja óleos - com moderação. A glândula tireóide é composta principalmente de gorduras ; óleos hidrogenados e gorduras trans pode ter um efeito obstrução , impedindo a glândula de sua capacidade de fazer o seu trabalho . Em contraste, Dhiman recomenda o uso de gorduras, como manteiga, óleo de coco virgem , óleo de oliva, óleo de fígado de bacalhau , óleo de prímula e óleo de linhaça , que pode ajudar a aumentar o metabolismo.
Refeições Amostra

Uma variedade diária de alimentos para ajudar a tireóide pode incluir ovos cozidos , pão e iogurte no café da manhã . Para o almoço , experimente um queijo grelhado no pão francês e um shake de frutas enriquecida com semente de linhaça moída . O jantar pode ser uma refeição de bacalhau assado ou cozido no vapor, regados com manteiga ou azeite , servido com uma salada. Polvilhe alimentos com sal marinho a gosto.