casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Auto-Avaliação Nutricional

Uma maçã por dia pode ser espalhado boatos para manter o médico longe , mas, infelizmente, uma boa nutrição é um pouco mais complicado do que este velho ditado . Nutrição é um campo amplo que explica como alimentos afeta o corpo : isso inclui o consumo de calorias , os níveis de nutrientes e uma série de outros fatores. Identificar a saúde geral e bem-estar dentro destes parâmetros é possível com as ferramentas e os conhecimentos certos. Enquanto nada substitui exames e os conselhos de um médico (nem mesmo a melhor maçã orgânica sem pesticidas ) , você pode medir alguns fatores para uma avaliação nutricional básica. Índice de Massa Corporal

IMC é uma de " índice de massa corporal ", o que é um número determinado pelo peso e altura. Não há outros fatores são considerados , embora seja um bom ponto de partida para avaliar como a sua alimentação pode estar afetando o seu estado de peso. Após a medição do IMC, você pode usar este número para determinar se você está abaixo do peso, peso normal, sobrepeso ou obesidade. Os Centros de Controle de Doenças , explica um IMC abaixo de 18,5 constitui como " abaixo do peso ". Um número 18,5-24,9 está dentro de um peso normal. 25 a 29,9 está acima do peso , e qualquer coisa acima de 29,9 é obeso . Para determinar o seu IMC , use a calculadora dos Institutos Nacionais de Saúde na seção Recursos deste artigo.
Calorie Intake

ganho de peso ou perda de peso depende de calorias consumo . Assim, qualquer avaliação nutricional deve identificar quantas calorias são consumidas em um dia. Consumo recomendado de calorias varia com base em alguns fatores, como sexo, altura e atividade física. Como com o IMC, calculadoras estão disponíveis on-line (consulte a seção Recursos) para avaliar quantas calorias você consome atualmente , e quantas calorias você deve comer para chegar ao seu peso ideal. A regra geral para a perda de peso é comer menos calorias do que você queima através de atividades diárias e exercício físico.
Vitamina e ingestão de nutrientes

Avaliando seu calorias ingestão irá fornecer informações sobre o seu estado nutricional ; no entanto , o peso nem sempre determinam a saúde - algumas pessoas dentro de um peso saudável têm dietas muito piores do que aqueles que são tecnicamente com sobrepeso. Porque o peso nem sempre é um indicador de saúde , analisando a ingestão de alimentos é uma maneira de determinar o bem-estar nutricional global .

Mantenha um diário alimentar e documentar o que você come ao longo de uma semana ou duas . Em seguida , identificar áreas de melhoria: . Se você comer demais alimentos processados ​​e legumes não é suficiente , tente reduzir o número de saídas de fast food e fazer um vegetal salteados em casa em vez de
Dicas

Muitos recursos estão disponíveis on-line para ajudar com avaliações nutricionais independentes. Fitday.com é um exemplo de um recurso gratuito que permite que você faça login sua dieta e seu peso. Ao procurar melhorar, manter as expectativas razoáveis. Se a perda de peso é um objetivo, Ian Smith explica em seu livro , "The 4 Day Diet ", que 1-2 libras por semana é a perda de peso maciça, 2-3 libras por semana é " excelente" e nada mais pode ser insalubre .

Se comer mais saudável é uma meta , comece gradualmente. A mudança para uma dieta de desintoxicação radical e consumir suco de frutas só por um mês não é sustentável , nem é saudável. Se você gosta de purê de batatas com molho , basta encontrar receitas saudáveis ​​para seus alimentos favoritos : neste caso , use margarina sem gordura trans em vez de manteiga , couve-flor e tente usar no vapor em vez de batatas para criar um prato com sabor e textura similar. O objetivo é eliminar nada e encontrar alternativas mais saudáveis.
Aviso

Manter uma boa dieta e nutrição não deve ser entendido como uma cura para doenças graves. Auto-avaliações nutricionais devem ser utilizadas para melhorar o bem -estar , mas não deve ser considerado como um substituto para o aconselhamento ou tratamento médico.
Aviso