casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Correlação entre Soda & Doença Óssea

Com o seu elevado teor de açúcar e teor calórico e à falta de nutrientes , soda é frequentemente acusada de contribuir para o excesso de gordura corporal ea obesidade , mas especialistas em saúde têm agora provas de que refrigerante contribui para a osteoporose e outras doenças ósseas que afetam milhões de americanos sem a sua conhecê-lo. A investigação está em andamento , mas os cientistas têm implicado cola e refrigerantes com cafeína , em particular, como os principais contribuintes para a baixa massa óssea . Osteoporose

De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , a osteoporose é a doença óssea mais comum, afetando 10 milhões de americanos com idade superior a 50 anos. Outros 34 milhões de pessoas têm baixa massa óssea , colocando-os em risco de desenvolver osteoporose . A osteoporose é caracterizada pela deterioração do tecido ósseo , levando a frágeis ossos frágeis que são altamente suscetíveis a fraturas , especialmente do quadril , punho e coluna vertebral.
Ácido Fosfórico

Embora os especialistas já suspeitavam consumo de refrigerante pode contribuir para a perda de massa óssea , os cientistas estão apenas começando a entender o porquê. Pesquisadores da Tufts University acreditam que o ácido fosfórico foi encontrado em colas podem ligar-se ao cálcio no intestino , evitando que sejam absorvidos . Eles realizaram um estudo mostrando que as mulheres que bebiam mais de três 12 onças porções de cola todos os dias tinha 2,3-5,1 por cento menor densidade mineral óssea do que as mulheres que bebiam menos.
cafeína

acordo com a Clínica Mayo , refrigerantes com cafeína pode danificar os ossos ainda mais ; Embora a razão exacta de cafeína interfere com a saúde dos ossos é desconhecida , uma teoria é de que impede a capacidade do corpo para absorver o cálcio . Além disso , a cafeína é um diurético , ou seja, promove a perda de água do corpo , aumentando a micção , que podem causar a perda de mineral também.
Grupos de risco

Para razões que ainda não são compreendidos , as fêmeas são significativamente mais em risco de perda óssea de refrigerante que os machos. O estudo da Universidade Tufts , que concluiu que a densidade óssea foi menor em mulheres que bebiam grandes quantidades de cola não tem os mesmos resultados nos machos. Um estudo da Universidade de Harvard mostrou que apenas duas latas de refrigerante por dia foi significativa o suficiente para causar enfraquecimento ósseo em adolescentes .

Considerações

acordo com o Centers for Disease Control e Prevenção , a mulher média já construiu grande parte de sua massa óssea por 20 anos, o que significa que a infância ea adolescência são momentos cruciais , especialmente para a construção de ossos e evitar dano ósseo potencial de refrigerante. Obtendo a ingestão diária recomendada de cálcio e fazendo peso - rolamento e exercícios de fortalecimento muscular pode ajudar a construir ossos fortes.