casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Diferenças entre a proteína da carne e proteína vegetal

As proteínas desempenham um papel essencial no funcionamento corporal. A pessoa média tem cerca de 50 gramas de proteína por dia. Enquanto você pode obter proteínas de fontes animais e vegetais , considerar algumas diferenças entre os dois tipos de proteínas na escolha de seus alimentos . Aminoácidos conteúdo

proteína é composta de aminoácidos, dos quais você precisa de toda a gama . Proteína que vem de animais --- incluindo carne e ovos --- tem todos esses aminoácidos essenciais , por isso é chamado de " proteína completa ". As fontes vegetais de proteína, por outro lado , não têm todos esses aminoácidos , por isso, é preciso combinar alimentos --- por exemplo, feijão com arroz ou uma pita de trigo integral com manteiga de amendoim --- para garantir que você obter todos os aminoácidos de que precisa.
Fat Content

proteína da carne tem altos níveis de gordura saturada --- particularmente carne . Enquanto o frango e peixes têm níveis de gordura mais baixos , eles ainda têm um pouco de gordura . Muitas fontes de proteína vegetal ou têm níveis muito baixos de gordura ou não contêm gordura em tudo.
Densidade de nutrientes

Um alimento que tem um elevado número de nutrientes por caloria é dito ser " rica em nutrientes . " A proteína vegetal contém um número de nutrientes para além da proteína . A proteína animal , por outro lado, não tem benefícios nutricionais adicionais.
Aditivos prejudiciais

A menos que você comprar carne e vegetais orgânicos , você vai comer um certo nível de potencialmente aditivos prejudiciais . Em fontes vegetais cultivados convencionalmente de proteína , você pode encontrar pesticidas. Na origem animal , os animais podem ter comido alimentos com agrotóxicos , ou os agricultores podem ter injetado -los com antibióticos , o que pode permanecer na carne quando você comê-lo.
Risco de infecção

Sem cozinhar e tratamento adequado , as proteínas da carne carregam aa maior chance de contaminação por E. coli , em oposição às proteínas vegetais.