casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os efeitos da fome no Nível de glicose no sangue

O corpo pode sobreviver por aproximadamente 40 dias em estado de inanição antes que o sangue se torna tóxico com o acúmulo de corpos cetônicos que estão sendo usados ​​como a fonte final de energia neural. O fígado e os rins , os únicos tecidos capazes de libertar a glicose no sangue , executar processos internos que regulam o açúcar no sangue e a função cerebral . Reservas de glicogênio

Durante os dois primeiros dias de fome , as reservas de glicogênio do fígado lançamentos que pode facilmente converter em glicose para enviar para a corrente sanguínea. Reservas de glicogênio são então esgotados.
Hormônios

hormônios do estresse do corpo, incluindo o hormônio do crescimento , glicogênio e adrenalina , estimular o fígado e os rins para extrair aminoácidos a partir de fibras musculares.
Gluconeogenesis

Gluconeogenesis é o processo de inibição da síntese de proteína muscular com cortisol liberado do fígado , permitindo a extração de aminoácidos a partir de fibras musculares. Os extratos de fígado alanina a partir de músculos esqueléticos e os rins dependem de glutamina. Os aminoácidos são divididos em glicose.
Significado

Gluconeogenesis pode abastecer o corpo com 100 gramas de glicose por dia durante a fome. A conversão do pico de aminoácidos ocorre dentro da primeira semana . Açúcar no sangue durante a fome geralmente estabilizar em 3,5 mmol /l , milimoles por litro . O peso molecular é medido em moles .
Função

O cérebro depende de glicose para funcionar , mas depois de duas semanas de corpos cetônicos fome prestar assistência. Os corpos cetônicos se acumulam, eventualmente reduzindo o pH do sangue , tornando-o tóxico.