casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Mitos sobre o Sistema Imunológico

O estudo do sistema imunológico ainda é muito jovem , e muito ainda é desconhecida sobre a sua função e desenvolvimento. Muitas teorias sobre a imunidade foram refutada por cientistas nos últimos anos.

Fatos sobre o sistema imunológico

O sistema imunológico é uma rede de proteção de células que defende o organismo contra agentes externos , ou anticorpos. Como observado no site da Antigenics , o sistema imunitário tem a capacidade de se lembrar da exposição anterior, para as bactérias nocivas . Ele também é capaz de distinguir bactérias estranhas , fungos ou vírus , evitando assim danos celulares.

Mitos sobre a Função

O sistema imunológico é comumente pensado para ser danificada pela exposição ao frio . Estudos científicos têm mostrado que a baixas temperaturas tem um efeito mínimo de funcionamento do sistema imunológico , tal como referido no SpringerLink . O vírus do resfriado , por exemplo, é transmitida por secreções nasais. Função, a resposta do sistema imunológico é a mais afetada pela dieta e estilo de vida, bem como quaisquer condições pré-existentes prejudiciais.

Teorias /especulação

Muitas teorias sobre o sistema imunológico sistema foram refutadas . Por exemplo, não é verdade que as vacinas sobrecarregar o sistema imunológico do bebê. O Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias sustenta que as vacinas são eficazes , mesmo em doses múltiplas.

Benefícios da Mitos

Muitos dos mitos gerados sobre o sistema imunológico têm estimulou a pesquisa benéfico. Por exemplo , os defensores da maconha costumam citar os seus benefícios para a saúde . No entanto , estudos têm demonstrado que a maconha é , de facto, um imunossupressor , como observado no artigo da Universidade de Harvard , " Os Perigos medicinal da maconha . " Maconha pode realmente enfraquecer o sistema imunológico e aumentar o risco de infecção bacteriana.
Causas

O sistema imunológico em particular, é bastante suscetível a mitos. Dr. Michael Fitzpatrick propõe que isto é devido à ambiguidade simultânea e aplicabilidade do termo . Ele observa que o termo " sistema imunológico " tem tido um crescimento notável no uso desde a sua primeira utilização na década de 1970 . A vulnerabilidade do corpo humano , bem como a imprevisibilidade da natureza e forças externas , dar ao termo uma espécie de " mística " que muitas vezes incentiva e gera mitos e teorias questionáveis. "Ainda que o termo foi emprestado da ciência da imunologia ", diz o Dr. Fitzpatrick, " o seu novo significado foi preenchido com idéias derivadas de tendências contemporâneas influentes, nomeadamente ambientalismo, saúde alternativa e misticismo da Nova Era ".

independentemente de sua ambigüidade, o conceito do sistema imunológico também tem proporcionado muitas oportunidades para futuras pesquisas científicas. Até mesmo os mitos que cercam coloridos imunologia têm sido muitas vezes plataformas úteis para a compreensão de prevenção da doença.