casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Importância da Nutrição para Saúde Pessoal

A nutrição desempenha um papel fundamental na saúde pessoal --- nutrição afeta o modo como o corpo olha, sente e realiza . Três em cada quatro americanos morrem a cada ano de uma doença relacionada com a dieta ; mudanças saudáveis ​​na dieta e estilo de vida podem ajudar a reduzir o risco de morrer de uma doença relacionada com a dieta e melhorar a sua qualidade de vida. Características

Os seres humanos precisam de seis classes de nutrientes essenciais para sobreviver em boa saúde : água, carboidratos, lipídios , proteínas, vitaminas e minerais. As escolhas alimentares que ajudam a manter o peso corporal , enquanto contendo uma variedade de estes nutrientes são mais propensos a manter a boa saúde pessoal
Função

nutrição é como o alimento nutre o corpo . ; o corpo necessita de nutrientes para a produção de energia , crescer e manter os tecidos do corpo , e regulam as funções corporais . Alimentos saudáveis ​​apoiar ossos fortes, cabelos brilhantes , altos níveis de energia , humor agradável, pensamento claro e poderoso função imunológica.
Significado

Boa saúde requer consistentemente consumo de alimentos ricos em nutrientes essenciais . Escolhas alimentares saudáveis ​​são ricos em gorduras vitaminas, minerais, fitoquímicos , fibras e monoinsaturadas , e são pobres em gorduras saturadas , gorduras trans, açúcar , colesterol e sódio.
Os fatos

Altamente alimentos processados ​​e alimentos ricos em gorduras saturadas , colesterol, açúcar e sódio contribuem para o desenvolvimento de doenças crônicas, como câncer, obesidade , diabetes , doença cardíaca, hipertensão e acidente vascular cerebral. Frutas e legumes, cereais integrais , leguminosas , nozes e sem gordura e baixas escolhas lácteos de gordura ajuda o corpo a combater doenças .
Considerações

Finanças , experiências da infância , preferências de gosto , fatores culturais , influências de pares , publicidade, mídia , emoções e crenças em saúde podem influenciar as escolhas alimentares. Metas de saúde pessoais podem substituir esses fatores para comer não só para a prevenção de doenças, mas para maximizar o potencial genético do corpo para a melhor saúde possível .