casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Produção de ácido glutâmico

ácido glutâmico é um dos 20 aminoácidos de construção de proteínas que ocorrem naturalmente em plantas e animais . No entanto , é um aminoácido não essencial em seres humanos , o que significa que o corpo é capaz de controlar a produção de ácido glutâmico , sem depender de fontes dietéticas . Uma forma modificada do ácido glutâmico é também produzido a uma escala comercial para utilização como um agente aromatizante e conservante em muitos alimentos processados ​​. Ácido glutâmico natural

ácido glutâmico ocorre na natureza , quer como o ácido L - glutâmico ou ácido D - glutâmico . O tipo encontrado na proteína vegetal e animal é o ácido L - glutâmico . No entanto , esta substância também pode ocorrer naturalmente em alguns organismos vivos , mas sem ligação às proteínas , o que é referido como o ácido glutâmico livre . Em contraste , o ácido D- glutâmico é encontrado exclusivamente nas paredes celulares de algumas bactérias.
Produção em seres humanos

A produção de ácido glutâmico em seres humanos ocorre em um dos duas maneiras . Pode ser " libertados " enquanto digestão da proteína vegetal ou animal , ou ela pode ser fabricado através da formação de cadeias longas com outros aminoácidos , tais como arginina . A etapa seguinte consiste em transferir o grupo amino de um ácido alfa - ceto , utilizando um catalisador de enzima . Este processo, conhecido como transaminação , ocorre quando não existem fontes alimentares de ácido glutâmico livre disponíveis .

Esta substância está envolvida uma série de funções no organismo. Ele permite que o corpo para converter açúcares e gorduras em energia para o metabolismo celular , desempenha um papel na função da próstata e serve como um neurotransmissor no cérebro, para citar alguns .
Produção Comercial

a produção comercial de ácido glumatic como um realçador do sabor começou pela primeira vez no final do século 19 . No entanto , ao contrário do que ocorre naturalmente, o ácido glutâmico , a produção comercial de esta substância produz principalmente ácido D - glutâmico , uma vez que é obtido através da fermentação de bactérias que segregam ácido glutâmico livre , geralmente Micrococcus glutamicus . Uma vez recolhido , o ácido é , em seguida, filtrada , condensada e cristalizado para produzir glutamatos , os sais de ácido glutâmico . Esta forma de ácido glutâmico processado é comumente conhecido como o glutamato monossódico ou MSG.

Alternativos Métodos de produção

Enquanto a maior parte da produção mundial de ácido glutâmico é conseguido através da fermentação bacteriana , que também podem ser sintetizados quimicamente . Neste processo , glúten ou de outro material de proteína bruta é aquecida com ácido clorídrico para produzir proteínas hidrolisadas , a partir do qual o ácido glutâmico pode ser obtida . Métodos alternativos adicionais e fontes incluem fermentação enzimática ea redução de açúcares ou proteínas vegetais hidrolisadas de beterraba ou óleos vegetais . Riscos
Saúde de ácido produzido comercialmente glutâmico

número de riscos para a saúde estão associados com ácido glutâmico sintetizado ou MSG. A hidrólise de proteínas , gorduras e açúcares também cria agentes carcinogénicos , ou seja, 1 - propanol , dicloropropanol , e aminas heterocíclicas . Há também evidências que sugerem que o MSG pode estar ligada a um risco aumentado de doenças da obesidade , deterioração retina e endócrinas, como diabetes.