casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O risco de não consumir carne vermelha Dietas

Uma dieta pobre em carne vermelha é comumente recomendado por agências de renome , como a American Heart Association. Embora não existam riscos directos para limitar a carne vermelha, carne vermelha contém nutrientes essenciais, como ferro, zinco e proteínas. Limitar ou parar completamente o consumo de carne vermelha pode resultar em deficiências de ferro , zinco e proteínas. Deficiência de Ferro

A falta de ferro afeta negativamente o sistema imunológico e irá resultar em anemia , se não tratada . Os sintomas da anemia incluem fadiga, pele pálida , um batimento cardíaco rápido ou irregular , falta de ar , dor no peito , tonturas, problemas cognitivos , mãos e pés frios e dores de cabeça , de acordo com a Clínica Mayo.
deficiência de zinco

a deficiência de zinco afeta negativamente o sistema imunológico e resistência do corpo à infecção. Alguns sintomas de uma deficiência de zinco incluem distúrbios de comportamento e de sono, demora na cicatrização de feridas, manchas brancas ou linhas transversais nas unhas , e hiperatividade.
Deficiência de proteína

A deficiência de proteína afeta negativamente a quase todas as partes do corpo. Os sintomas de uma deficiência de proteína incluem cicatrização de feridas prejudicada , retenção de líquidos nas mãos , pés ou no abdômen , a massa diminuiu muscular, letargia e fadiga.
Fontes Alternativas

ferro pode ser obtida através de fontes alimentares que são mais baixos em gordura saturada do que a carne vermelha , como a carne branca , espinafre , soja e tofu. Pessoas que não querem comer carne vermelha pode obter zinco em suas dietas por consumir nozes, sementes de abóbora (particularmente ) , legumes e laticínios . As proteínas completas só vêm a partir de produtos de origem animal e grãos de soja . Outros métodos de consumir proteína adequada estão combinando duas proteínas incompletas , como nozes e grãos ou feijão e grãos .

Considerações

A carne vermelha é rica em gordura saturada , o que aumenta o risco de doença cardíaca. De acordo com um estudo de 2009 do Instituto Nacional do Câncer, mais de 500 mil americanos de meia -idade e idosos estudados, aqueles que comeram quatro onças de carne vermelha por dia eram 30 por cento mais probabilidades de morrer durante os 10 anos seguintes , principalmente de doenças cardíacas e câncer.
Dicas

Escolhendo cortes de carne vermelha magra vai ajudar a reduzir o teor de gordura saturada. No entanto, uma dieta sem carne vermelha deve ser acompanhada por um multivitamínico diário que contém a dose diária recomendada de ferro e vitamina B12 , de acordo com Lisa Cicciarello Andrews , da Universidade de Cincinnati College of Nursing .