casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Estudos feitos para mostrar os efeitos negativos da cafeína

Houve muitos estudos mostrando os efeitos negativos da cafeína. Mesmo quando usados ​​com moderação , a cafeína pode ter alguns efeitos colaterais sérios . Retirada

acordo com a pesquisa da Universidade Johns Hopkins (2004) , os usuários de cafeína pode ter sintomas de abstinência , mesmo se a sua utilização normal de cafeína é muito pequena (apenas uma xícara de café) . Os sintomas geralmente incluem dor de cabeça , fadiga e irritabilidade, mas pode ser tão grave a ponto de causar sofrimento ou prejuízo .
Impairment

De acordo com um artigo no Ortomolecular Psiquiatria por Sanford Bolton , Ph.D. e Gary Null , MS, um estudo de 1975 por J. Murdoch Ritchie mostrou que , enquanto a cafeína pode reduzir a fadiga e aumentar o foco , ele tem um efeito negativo sobre o controle motor fino . Estes efeitos aparecem com uma dose muito baixa, cerca de uma a duas xícaras de café .
Interações Medicamentosas

De acordo com Bolton eo artigo de Null, estudos por G . Pakes (1979) e BA Berkowitz , et al (1971), mostrou que a cafeína combinada com inibidores da MAO ( um tipo de antidepressivo ) pode causar dores de cabeça e pressão arterial elevada.
Comportamento Disruption

Bolton e o artigo de Null afirma que, em um estudo feito com camundongos 1976 , C. Castellano descobriram que a cafeína reforçada tendências naturais dos ratos , mas interrompido comportamentos treinados que foram contra essas tendências . Este efeito foi semelhante ao de drogas alucinógenas .
Gravidez

De acordo com um estudo realizado em 2008 pelo Dr. De- Kun Li , as mulheres grávidas que consomem mais de 200 mg de cafeína por dia ( cerca de 10 gramas de café) , especialmente em seus primeiros três a quatro meses de gravidez, são mais propensos a sofrer um aborto .