casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Os perigos do jejum intermitente

Celebridades e profissionais de saúde alternativa afirmam que o jejum elimina as toxinas do corpo e rapidamente reduz o peso . No entanto, há várias conseqüências fisiológicas graves para o jejum intermitente. Jejum esgota essencialmente nutrição no corpo , perturba o equilíbrio hormonal do corpo , reduz musculatura e enfraquece o sistema imunitário do corpo . O jejum esgota Nutrição

Seu corpo é um sistema orgânico altamente complexo que depende de milhões de interações químicas para manter seus processos indo. O corpo necessita de proteínas, gordura , ácidos, carboidratos, ácidos graxos , eletrólitos , vitaminas e minerais , além de muita água para se sustentar. Jejum periódico elimina as fontes que o corpo usa para reabastecer suas reservas nutricionais , o que pode levar a futuros problemas de saúde como desidratação, tonturas, confusão mental, fadiga , anemia, hipoglicemia e prisão de ventre.
Jejum Perturba Equilíbrio hormonal

a glândula tireóide regula o metabolismo do corpo , de modo que o seu nível de funcionamento determina se você tem um metabolismo alto ou baixo. O jejum faz com que o corpo a ir para o que é conhecido como modo de fome , sobrevivência ou preservação. A responsabilidade da glândula tireóide neste estado é a redução do metabolismo, o que diminui a queima de nutrientes para ajudar o corpo a prevenir a perda de peso . Outro aspecto de como o corpo funciona em modo de sobrevivência é que aumenta a produção de cortisol, um hormônio do estresse . Ter mais cortisol no organismo pode fazer com que você se sentir mais mentalmente, emocionalmente e fisicamente estressado.
Jejum Reduz Muscle

principais órgãos do corpo, incluindo do cérebro, requer uma oferta de açúcar para sustentá-los . Quando a dieta não inclui uma fonte de açúcar , o corpo , em seguida, volta-se para os aminoácidos que compõem os músculos para uma fonte de energia. A redução da massa muscular pode fazer com que você se sentir fraco e também retarda ainda mais a perda de peso uma vez que ter músculos ajuda o corpo a queimar calorias.
Jejum reduz a função imune

A efeito global de atirar a função do corpo fora de equilíbrio é que pode enfraquecer a capacidade do seu sistema imunológico para combater infecções e reduzir a inflamação . O jejum pode perturbar o equilíbrio da flora no intestino , o que afetará a capacidade do corpo para quebrar alimentos para a nutrição no futuro. Enquanto a redução de alimentos no corpo pode começar um processo de desintoxicação no corpo , permitindo que a liberação de produtos químicos , uma vez armazenados no tecido adiposo do corpo ; pessoas diferentes podem ter diferentes graus de dores de cabeça , irritabilidade, fadiga e dores durante a desintoxicação , e pode até apresentar sintomas gripais como o sistema imunológico do organismo reage de uma carga de toxinas na corrente sanguínea .