casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O que acontece se você acidentalmente como o glúten em uma dieta sem glúten

? Atualmente, estima- se que 8 por cento da população dos Estados Unidos sofre de intolerância ao glúten e cerca de 15 a 25 por cento dos consumidores procuram produtos sem glúten . Isto inclui aqueles que querem explorar uma dieta livre de glúten por razões não médicas. A doença celíaca , que ocorre em cerca de 1 por cento da população , é a forma mais grave de intolerância ao glúten e requer uma dieta isenta de glúten . Aqueles que sofrem de outras formas de intolerância ao glúten , uma tal sensibilidade ao glúten não- celíaca, também vai encontrar uma dieta livre de glúten para ser muito benéfico para a sua saúde. Intolerância ao glúten e doença celíaca : Qual é a diferença
Todas as formas de intolerância ao glúten desencadear um conjunto de sintomas , o que mais comumente incluem desconforto gastrointestinal ? . doença celíaca

foi recentemente descrita como uma resposta auto-imune que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos e produzir danos a longo prazo para o intestino delgado . Por outro lado , a sensibilidade ao glúten não celíaco não é uma resposta auto-imune , por isso , o intestino delgado é livre de qualquer dano a longo prazo . Em ambas estas perturbações , a exclusão de grãos contendo glúten da dieta continua a ser o único tratamento disponível . Em todas as formas de intolerância ao glúten , comer glúten desencadeia um conjunto variado de sintomas fisiológicos .
Conheça os sintomas de intolerância ao glúten
Alguns sintomas não são tão facilmente ligado ao glúten intolerância .

Mesmo consumindo uma pequena quantidade de glúten pode fazer alguém que deve estar seguindo uma dieta livre de glúten muito doente. Ao contrário de uma resposta anafilática a um alimento alergênico , uma reação ao glúten pode não ocorrer de imediato e pode variar de acordo com a idade do indivíduo , do sexo e da duração e da extensão da doença . Diarréia, constipação , flatulência , dor abdominal e vômitos são reações comuns alguém com intolerância ao glúten podem se desenvolver quando comem glúten. Fraqueza, perda de peso , fadiga, dor de cabeça, dor nas articulações, " cérebro nevoeiro " e dormência são também comuns , mas menos identificável, sintomas. Certas condições, tais como infertilidade, doença do intestino irritável, atraso puberal , e ácido fólico, zinco e ferro- deficiências resultantes de formas atípicas de intolerância ao glúten também pode se desenvolver.

Efeitos a longo prazo

distúrbios relacionados com o glúten pode também resultar em vários efeitos a longo prazo , por exemplo , um risco aumentado de outras doenças auto-imunes , tais como artrite reumatóide , lúpus sistémico , psoriase , e cardiomiopatia . Doença celíaca não tratada também tem sido associada a uma incidência aumentada de doenças malignas do intestino delgado , o adenocarcinoma , e linfoma de célula T enteropatia associada . Portanto, uma dieta sem glúten é uma parte instrumental de reduzir , se não eliminar , a ocorrência de sintomas relacionados ao glúten intolerância e os seus efeitos a longo prazo .
Que é uma dieta sem glúten ?
Brown arroz , quinoa, painço e vários exemplos de cereais integrais sem glúten.

Uma dieta sem glúten é livre de todos os grãos que contêm glúten - trigo, centeio e cevada - e continua a ser o padrão-ouro para o tratamento de glúten intolerância. Aveia , embora , naturalmente, livre de glúten, também deve ser eliminada em uma dieta livre de glúten , a menos que os produtos são significados como " certificado livre de glúten. " Isso é porque eles têm um alto risco de contaminação de glúten durante o processamento. Apesar dos efeitos positivos de uma dieta isenta de glúten na saúde das pessoas com glúten intolerância e outros benefícios de saúde supostos para uma alimentação livre de glúten, não há nenhuma evidência publicada para apoiar os seus efeitos positivos sobre a população em geral . Portanto, uma dieta sem glúten só deve ser seguido quando medicamente necessário.