casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como obter mais iodo na dieta

Embora suplementos de iodo - e suplementos multivitamínicos contendo iodo - estejam disponíveis, você pode realmente satisfazer suas necessidades diárias de iodo comendo uma dieta bem balanceada que inclua alimentos ricos em iodo. Como o seu corpo usa iodo na dieta para produzir o hormônio tireoidiano, a deficiência de iodo pode causar hipotireoidismo - o que retarda o metabolismo - e causar retardo mental em bebês nascidos de mães com deficiência de iodo, segundo a American Thyroid Association. Felizmente, uma variedade de alimentos saudáveis ​​são boas fontes de iodo.

Requisitos de iodo

Incluindo alimentos ricos em iodo em sua dieta todos os dias irá ajudá-lo a atender a dieta recomendada, ou RDA, para o iodo. Mas converse com seu médico se estiver grávida, amamentando ou se tiver hipotireoidismo para ver se os suplementos de iodo são adequados para você. Segundo o Instituto de Medicina, a RDA de iodo é de 150 microgramas por dia para homens e mulheres adultos, 220 microgramas por dia durante a gravidez e 290 microgramas de iodo diariamente para mulheres que estão a amamentar.

Dairy Foods

Laticínios Alimentos - incluindo leite, iogurte, queijo e sorvete - são excelentes fontes de iodo na dieta. Até mesmo o leite de soja é uma boa fonte de iodo, de acordo com a American Thyroid Association. O Office of Dietary Supplements relata que 1 xícara de iogurte fornece 75 microgramas de iodo, 1 xícara de leite contém 56 microgramas, 1/2 xícara de sorvete de chocolate fornece 30 microgramas e 1 onça de queijo cheddar contém cerca de 12 microgramas de iodo na dieta. As Diretrizes Dietéticas para os Americanos 2010 sugerem consumir três equivalentes de 1 xícara de laticínios diariamente ao ingerir 2.000 calorias por dia.

Frutos do mar e algas marinhas

Comer frutos do mar - especialmente peixes - ou algas marinhas é uma boa maneira de estimular sua ingestão de iodo na dieta. Três onças de bacalhau, peixe e camarão fornecem 99, 54 e 35 microgramas de iodo, respectivamente, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. A quantidade de iodo em uma folha inteira de algas é altamente variável e está em qualquer lugar entre 16 e 2984 microgramas de iodo. Se você estiver grávida ou amamentando, limite o consumo de peixe a 12 onças de peixe com baixo teor de mercúrio - como camarão, peixe-gato ou salmão - semanalmente, sugere a Associação Americana de Gravidez.

Sal Iodado

sal - com moderação - em vez de sal regular nos alimentos é uma excelente maneira de aumentar sua ingestão diária de iodo. É importante notar, no entanto, que nem todo sal é iodado. O Escritório de Suplementos Dietéticos informa que 1/4 colher de chá de sal iodado contém cerca de 71 microgramas de iodo, o que é quase metade da RDA adulta. Mas use sal de mesa com moderação, uma vez que pode aumentar drasticamente a sua ingestão de sódio. O Dietary Guidelines for Americans 2010 sugere limitar o sódio a 1.500 a 2.300 miligramas diariamente - e 1/4 colher de chá de sal iodado contém cerca de 581 miligramas de sódio, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.