casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Kanye West sobre transtorno bipolar: é uma superpotência

Após meses de especulação sobre sua saúde mental, Kanye West revelou que ele foi recentemente diagnosticado com uma "condição mental" - o que ele sugere é o transtorno bipolar. No entanto, ao invés de olhar para ele como uma fraqueza, ele está optando por vê-lo como uma força.

"Sou tão abençoada e tão privilegiada porque penso em pessoas que têm problemas mentais que não são Kanye West, que não pode ir e fazer isso [música] e fazer você se sentir como se estivesse tudo bem ", disse West durante uma entrevista com o apresentador de rádio Big Boy, explicando como ele está ajudando os outros ao desestigmatizar as condições mentais. "Eu nunca tinha sido diagnosticado [com uma condição mental], e eu tinha 39 anos."

Como West explica em seu próximo álbum "Ye", ele acredita que sua condição mental é uma fonte de força, não uma fraqueza. "Não é uma deficiência, é uma superpotência", continuou ele.

Então, a que "condição mental" se refere Kanye? Embora ele não confirme diretamente na entrevista, a capa de seu novo álbum, "Ye", traz a frase "Eu odeio ser bipolar, é incrível", rabiscada em sua caligrafia em uma foto. West também menciona a desordem nas letras de uma faixa chamada “Yikes”: “Essa é a minha bipolaridade”.

O que é transtorno bipolar? Caracterizado por ciclos extremos de comportamentos depressivos e maníacos, o Instituto Nacional de Saúde Mental estima que existem aproximadamente 5,7 milhões de pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar nos Estados Unidos. Além de estarem deprimidos, facilmente agitados e irritáveis, aqueles que sofrem da condição freqüentemente sofrem de distúrbios do sono, níveis maníacos de energia e uma variedade de efeitos mentais. Muitos indivíduos parecem ter uma “fuga de idéias”, achando difícil se expressar de forma coerente. E, em alguns estados maníacos, indivíduos podem experimentar alucinações e delírios de pensamento.

West também abordou seus recentes comentários polêmicos que causaram indignação generalizada depois que ele disse que a escravidão era "uma escolha" durante uma entrevista com o TMZ. Ele alegou que a reação insistia para que ele mudasse algumas letras do álbum, porque "era muito sensível" (embora ele não tenha realmente culpado os comentários por serem bipolares).

"Pense em alguém que faz exatamente isso o que eu fiz no TMZ, e eles fazem isso no trabalho, certo? Mas na manhã de terça-feira eles entram e perdem o emprego, e eles não podem voltar atrás e fazer isso. É por isso que Deus coloca isso em mim aos 40 anos ", disse West.

A saúde mental de West tornou-se um tema de conversa em 2016, quando ele foi colocado em internação psiquiátrica após dias de episódios de comportamento bizarro. Nos últimos meses, a estrela se abriu sobre seu colapso mental, mantendo-se provocada por “medo, estresse, controle e manipulação”. Ele também revelou que está tomando medicamentos, mas que não está em terapia. Kudos para Kanye por se abrir sobre sua saúde mental. Quando as celebridades escolhem ser transparentes sobre seus problemas, fica mais fácil para outras pessoas fazerem o mesmo.

, , ] ]