casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desenvolvimento emocional em crianças em idade escolar

As mudanças emocionais em crianças em idade escolar são muitas vezes suficientes para deixar um pai coçando a cabeça e se perguntando se está tudo bem. No entanto, o desenvolvimento das crianças, embora por vezes desafiador, segue padrões definidos. Familiarizar-se com as mudanças esperadas torna esse estágio mais fácil de negociar. Se você tiver dúvidas sobre o comportamento ou as habilidades sociais de seu filho, consulte seu médico.

Amizade

O desenvolvimento de amizades é uma parte vital do crescimento emocional. Os profissionais de desenvolvimento infantil da PBS Parents observam que, por 7 anos, a maioria das crianças encontra prazer em suas novas amizades. É normal que os filhos tenham um ou vários melhores amigos e também um inimigo, embora esses papéis possam mudar com frequência. Eles também preferem amizades entre pessoas do mesmo sexo e pensam no sexo oposto como estranho. Algumas crianças começam a gostar de cuidar ou brincar com crianças pequenas.

Autodefinição

Karen DeBord, Ph.D., escrevendo para a Universidade da Carolina do Norte, explica crianças em idade escolar começam a se definir em termos de aparência, posses e atividades. Isso pode ser exacerbado devido à pressão dos colegas ou à publicidade, à medida que as crianças começam a se julgar pelas expectativas e aparências daqueles que as cercam. Isso pode levá-los a serem autoconscientes e sentirem-se como se outras pessoas percebessem até mesmo pequenas diferenças em sua aparência ou ações. Por exemplo, eles podem estar preocupados com a moda de suas roupas ou com um novo corte de cabelo ou sobre abraçar um pai em público.

Competência

Uma parte importante do desenvolvimento emocional das crianças é que elas se esforçam em direção à competência, observa. A psiquiatria de crianças e adolescentes de Lewis ”. Isso significa que eles querem ser mais auto-suficientes e independentes, e buscam a aprovação de pais, professores e colegas para confirmar sua competência. Por exemplo, eles podem querer escolher suas próprias roupas, executar tarefas ou tarefas sozinhas e valorizar mais a competência, fazendo bem academicamente ou no esporte.

Comportamentos Negativos

Crianças em idade escolar também comece a testar limites. De acordo com o MedLine Plus do National Institutes of Health, seu filho pode começar a mentir, trapacear ou roubar à medida que aprender a negociar as expectativas e as regras impostas pela família, amigos, escola e sociedade. Em vez de ficar alarmado, você deve entender que agir assim é uma parte normal da infância e lidar com esses comportamentos em particular, para que os amigos da criança não os provoquem. Disciplina apropriada e demonstração de perdão são importantes para mostrar à criança que, embora você não aceite fazer coisas erradas, você ainda a ama e valoriza.

, , ] ]