casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Regras de como as crianças devem se comportar em casa

A casa é um lugar onde a criança deve começar a aprender que comportamento é aceitável e que comportamento é inaceitável. Ter e impor regras sobre como o seu filho se comporta em casa fornece a base para o seu comportamento ao longo da vida. À medida que seu filho cresce, você pode adicionar novas regras baseadas em outras regras para dar ao seu filho uma boa base para se tornar um cidadão produtivo.

Mantenha-o apropriado para a idade

Uma criança mais nova deve ter regras básicas que são fáceis de lembrar e seguir. Uma criança mais velha pode ter regras mais complexas. É importante considerar a idade e o nível de maturidade do seu filho quando você está fazendo regras para o lar. Por exemplo, uma criança pequena deve aprender que os garfos não pertencem à tomada elétrica. Uma criança mais velha pode precisar de uma regra sobre como fazer lição de casa antes de entrar no computador ou assistir televisão.

Obter as prioridades retas

As regras que lidam com questões de segurança devem ser as regras mais importantes da sua casa. Enquanto seu filho colorir na parede não é um bom comportamento, não vai parecer tão importante se você vê-la correr para a rua na frente de um carro. Quando você prioriza as regras que você dá ao seu filho, você ensina a ela que todas as regras devem ser seguidas, mas que algumas não são negociáveis. Você também está ajudando-a a aprender a priorizar.

Mantê-lo consistente

As regras que você decide que seu filho precisa seguir em casa devem ser consistentes. Uma criança prospera em rotinas, então conhecer as regras da casa pode ajudá-lo a se sentir mais seguro. Você deve esperar que seu filho siga as regras o tempo todo, e se você tiver mais de um filho, as regras devem ser as mesmas para todos os filhos. Por exemplo, não permita que uma criança converse com seus amigos on-line durante o jantar se você não permitir que todos os seus filhos façam isso. Além disso, siga as regras que você definiu para seus filhos, já que você é um modelo. Se você não permitir que seus filhos gritem, por exemplo, você não deve gritar.

Considerar as conseqüências

Parte de criar seu filho para ser um adulto produtivo é ajudá-lo a aprender que as consequências são um problema. resultado de não seguir as regras. Não é suficiente simplesmente punir seu filho quando ela faz algo errado. Em vez disso, explique a ela por que está errado e, em seguida, discipline-a para que ela possa aprender com seu erro. Por exemplo, se ela joga um brinquedo, explique que ela poderia ter machucado alguém com o brinquedo ou quebrado o brinquedo. Depois de fazer isso, siga com a punição apropriada. Se a punição por jogar brinquedos é tempo limite, coloque-a no tempo limite. Certifique-se de recompensá-la quando ela seguir com sucesso as regras, já que a maioria das crianças quer agradar seus pais e continuará a fazer coisas que os façam elogiar.