casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alcaçuz e alergias

Uma alergia ao alcaçuz tem efeitos semelhantes aos de qualquer alergia alimentar, como nozes, peixe ou leite. A alergia a alcaçuz é conhecida principalmente por causar falta de ar, erupções cutâneas e coceira, de acordo com a Aetna InteliHealth. Licorice é uma erva que é comumente encontrada em doces e produtos de panificação e é usada em alguns chás de ervas. Se alguém experimenta sintomas de alergia depois de consumir alcaçuz, ele deve conversar com um alergologista para fazer um teste para confirmar uma alergia ao alcaçuz.

Sobre Alergias Alimentares

Quando alguém tem uma alergia alimentar, seu sistema imunológico confunde os alimentos uma substância prejudicial. O sistema imunológico responde à erva de alcaçuz criando anticorpos para combatê-la. Os anticorpos IgE fazem com que os mastócitos liberem histamina no sangue, o que leva a sintomas comuns de alergia. Evite ingerir alcaçuz se causar sintomas de alergia. Os alérgenos alimentares mais comuns são nozes, peixe, ovos e produtos lácteos, de acordo com MayoClinic.com.

Sintomas

Os sintomas mais comuns de uma alergia alcaçuz são erupções cutâneas, sintomas de asma e coceira no nariz garganta ou olhos. Erupções cutâneas típicas de uma alergia ao alcaçuz incluem urticária e eczema. Ambas as erupções produzem inflamação e causam coceira intensa ao redor das áreas afetadas. Os sintomas da asma incluem falta de ar, tosse, chiado no peito e desconforto no peito. Em alguns casos, uma alergia a alcaçuz pode causar congestão nasal, espirros e dor de pressão sinusal. Evitar

Não há cura para uma alergia a alcaçuz. Evitar alimentos e bebidas que contenham subprodutos de alcaçuz, como extrato de alcaçuz, é a melhor maneira de gerenciar a condição. De acordo com a Aetna InteliHealth, a FDA não exige que os fabricantes de alimentos divulguem o uso de alcaçuz em produtos com declarações especiais de precaução, mas o alcaçuz ainda estará listado nos ingredientes. Leia atentamente a lista de ingredientes para identificar o uso de alcaçuz em alimentos pré-embalados.

Uma alergia alimentar leve pode ser tratada com anti-histamínicos de venda livre, de acordo com o MedlinePlus. Os anti-histamínicos ajudarão a reduzir os sintomas de alergia, restringindo a produção de histamina pelos mastócitos. Urticária e eczema podem ser tratados com hidrocortisona de venda livre para aliviar a coceira e reduzir o inchaço. Erupções cutâneas graves podem ser tratadas com corticosteróides prescritos. Se um paciente experimenta condições asmáticas de ingestão de alcaçuz, ela deve conversar com seu médico para o melhor método de tratamento.

MayoClinic.com adverte que uma reação alérgica grave ao alcaçuz pode levar à morte se não for tratado prontamente. O choque anafilático é uma reação alérgica extrema que afeta todo o corpo. Os sintomas mais comuns são uma queda súbita da pressão arterial, ritmo cardíaco acelerado e ansiedade.