casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é um melhor laxante: raiz de alcaçuz ou raiz de dente-de-leão?

A maioria das pessoas sabe o que é constipação porque quase todo mundo experimenta em algum momento. A incapacidade de eliminar os resíduos sólidos, ou a experiência de esforço enquanto estiver no banheiro, são características da condição indesejada. As causas incluem alterações no seu horário regular, medicação, estilo de vida sedentário ou dieta com baixo teor de fibras. Às vezes, a constipação é a condição secundária de outras doenças ou alterações, como a gravidez, síndrome do intestino irritável ou tireóide hipoativa.

Tradição da raiz do dente-de-leão

As probabilidades são, se você tem um pé quadrado de gramado, você tem dentes de leão . A erva daninha persistente compensa suas intrusões de paisagismo, contribuindo com nutrientes e compostos medicinais para as forrageadoras que passam. Embora as folhas possuam propriedades diuréticas úteis para as pessoas que retêm água, as raízes oferecem benefícios levemente laxantes, além de contribuir para a saúde digestiva e digestiva geral. De fato, a raiz do dente-de-leão parece estimular o crescimento de bactérias benéficas no trato digestivo.

Algumas pitadas de chás de laxante contêm raiz de alcaçuz, enquanto cápsulas de raiz de alcaçuz podem chamar o produto de suave. laxante. No entanto, existe pouca base científica, ou mesmo tradição de medicina popular, para usar alcaçuz para constipação. Seu principal uso tradicional na medicina chinesa envolveu o equilíbrio das propriedades medicinais de outras ervas, observa Langone, da New York University Medical Center. A raiz inteira pode ser útil para tosses e problemas respiratórios, enquanto uma forma modificada conhecida como alcaçuz deglycyrrhizinated mostra promessa para o tratamento de úlceras pépticas. Como a raiz de alcaçuz é um demulcente, a erva pode revestir o seu trato digestivo, por sua vez incentivando a eliminação mais fácil. No entanto, essas propriedades demulcentes na raiz de alcaçuz são tradicionalmente associadas à indigestão calmante, em vez de fornecer especificamente benefícios laxantes. Além disso, muito mais interações medicamentosas e efeitos colaterais estão associados à raiz de alcaçuz do que a raiz de dente-de-leão. Por outro lado, raiz de dente-de-leão é especificamente conhecido como um laxante suave, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Usando raiz de dente-de-leão As formas tradicionais de utilização de raiz de dente-de-leão para constipação ou outros problemas de digestão incluem ferver a raiz seca por cinco a 10 minutos e sorvendo o chá da raiz coado e ligeiramente resfriado até três vezes ao dia enquanto o problema persiste. Alternativamente, procure por cápsulas ou tinturas feitas a partir de raiz de dente-de-leão em lojas de alimentos saudáveis e siga as instruções de dosagem no rótulo. Pergunte ao seu médico antes de usar raiz de dente-de-leão ou quaisquer outros remédios caseiros para a sua constipação.

Outros laxantes à base de plantas

Psyllium, que fornece fibras para incentivar a eliminação, vem das sementes revestidas de gel da erva alta Plantago ovata. O glucomanano, outro laxante de fibras naturais, deriva das raízes da planta konjac. Outras ervas fibrosas sugeridas pela UMMC para alívio da constipação incluem linhaça, feno-grego e cevada. Senna, uma erva laxante de curto prazo, não funciona adicionando fibra, mas estimulando os músculos da parede do cólon. A erva é considerada mais suave do que seu primo intimamente relacionado, aloe. Aloe pode causar cólicas e dor quando usado internamente.

, , ] ]