casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que causa respiração dupla depois de chorar?

A respiração dupla após o choro é um sintoma de hiperventilação aguda. A hiperventilação é um efeito colateral comum do choro, ataques de pânico ou episódios de estresse emocional. Embora a respiração dupla após o choro seja normalmente segura, se ocorrer com pouca frequência, pode ser um efeito colateral alarmante e desconcertante para muitos pacientes.

Causas da Respiração Dupla

O choro cria um distúrbio na função respiratória regular da criança. pulmões e diafragma. O diafragma regula a inspiração e a expiração, ajudando os pulmões a manter oxigênio e dióxido de carbono no sangue. Enquanto chora, o diafragma pode ser forçado a sair do ritmo, impedindo que os níveis de oxigênio e dióxido de carbono permaneçam consistentes. Os esforços resultantes do diafragma para regular estes níveis criam uma cadência de respiração irregular, que muitas vezes parece inalar duas vezes - ou respiração dupla.

Considerações de Saúde para Respiração Dupla

Irregularidades respiratórias, como respiração dupla ou hiperventilação não são considerados como tendo efeitos colaterais significativos, desde que o paciente não tenha sintomas freqüentemente. Se a hiperventilação é causada após o choro, estresse ou ansiedade, geralmente nenhum problema de saúde subjacente existe fora do estresse emocional do incidente isolado. Aqueles que sofrem de respiração dupla e hiperventilação nesses cenários podem respirar fundo para aliviar os sintomas. Como parar a respiração dupla e hiperventilação depois de chorar

Pare de respirar e hiperventilar depois de chorar, respirando profundamente durante episódios de estresse. Seguir o "Modelo 7-11" para respirar também pode interromper a hiperventilação; os portadores devem inalar por sete segundos e expirar por 11 segundos até que os sintomas desapareçam. Respirar em um saco de papel também pode aliviar os sintomas porque prende o dióxido de carbono, recirculando o gás de volta para os pulmões e a corrente sanguínea. Como prevenir a respiração dupla e a hiperventilação. Evite a respiração dupla e a hiperventilação tentando permanecer Calma durante um estado emocional elevado. Permanecendo calmo, a pessoa pode manter um ritmo respiratório adequado que limita a possibilidade de hiperventilação. Além disso, os pacientes devem evitar estressores e ansiedades comuns para limitar o número de episódios de respiração dupla.