casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas que aumentam a circulação sanguínea

Os seres humanos usam ervas há milhares de anos como remédios e tônicos para melhorar a saúde geral. Muitas ervas parecem ter propriedades que melhoram a circulação sanguínea ao diluir o sangue e aumentar a quantidade de tempo necessário para o sangue coagular. Na maioria dos casos, no entanto, alegações de saúde sobre ervas que melhoram a circulação sanguínea não foram comprovadas em testes médicos rigorosos. Algumas ervas podem até interferir nos medicamentos prescritos. Se você está pensando em tomar uma erva para aumentar a circulação sanguínea, converse com seu médico primeiro para ter certeza que é certo para você.

Ginkgo Biloba

A erva ginkgo biloba vem de uma das mais antigas espécies vivas de árvores na terra. Os suplementos de ginkgo biloba estão entre os remédios de ervas mais vendidos nos Estados Unidos e na Europa. Um componente da erva parece melhorar a circulação sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos e tornando as plaquetas menos "pegajosas", de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Pode ajudar a melhorar os sintomas da doença de Alzheimer, melhorando o fluxo sanguíneo diretamente para o cérebro, embora a pesquisa não seja clara a esse respeito. Embora a Universidade de Maryland Medical Center observe que o ginkgo biloba parece ser seguro, converse sempre com seu médico antes de tomar qualquer erva, incluindo ginkgo biloba.

Willow Bark

A casca de salgueiro contém salicina, uma substância química semelhante à aspirina, e os seres humanos têm usado para tratar a inflamação e dor desde cerca de 400 aC, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A casca de salgueiro parece funcionar de forma semelhante à aspirina para afinar o sangue e promover uma melhor circulação sanguínea, embora tenham sido realizados menos estudos sobre a casca do salgueiro do que sobre a ginkgo biloba. Como a aspirina, a casca do salgueiro pode contribuir para úlceras do estômago e sangramento no estômago, e pode interagir com medicamentos prescritos, portanto, consulte o seu médico antes de tomá-la. Uma overdose de casca de salgueiro pode causar náuseas, vômitos, erupções cutâneas, problemas renais e zumbido nos ouvidos.

Os profissionais de saúde natural recomendam o mirtilo como tratamento para a diarréia, segundo o Centro de Saúde McKinley. a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, mas também pode melhorar a circulação sanguínea, ajudando a diluir o sangue. Muito poucos estudos mostram os efeitos do mirtilo em seres humanos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Na Europa, o mirtilo é usado para melhorar a circulação em casos de insuficiência venosa crônica, que ocorre quando as veias de suas pernas ficam danificadas e não carregam sangue suficiente para o coração. Testes em animais fornecem evidências de que a baga de mirtilo pode melhorar a circulação em pacientes com aterosclerose; no entanto, nenhum estudo foi feito em humanos para apoiar esse uso. Boldo parece seguro, mas como outras ervas que podem aumentar a circulação do sangue, verifique com seu médico antes de usá-lo.

, , ] ]