casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Papel do Locus de Controle de ansiedade e Estresse

No mundo moderno de hoje, o stress ea ansiedade tornaram-se temas bem conhecidos de interesse . A capacidade de lidar com eventos estressantes pode ser o fator decisivo em muitas situações da vida. O papel do locus de controle examina aqueles que pensam que estão no controle e aqueles que pensam que não têm controle algum. Identificação

Locus de controle é um conceito desenvolvido no final dos anos 1970 por Bernard Weiner, um psicólogo cognitivo proeminente da época. Esse conceito procurou identificar como os indivíduos ver os eventos que acontecem em suas vidas. É baseado em um quadro chamado de teoria da atribuição teórico que aborda as causas da motivação humana. De acordo com o locus de controle , a pessoa percebe os eventos que acontecem em sua vida , em uma de duas maneiras - causada por auto ou causados ​​por forças externas. Aqueles que se vêem como a causa são chamados de " internos ", enquanto aqueles que vêem eventos ou forças externas como responsáveis ​​por suas circunstâncias de vida são chamados de " fatores externos ".
Função

sentido de uma pessoa de controle sobre os acontecimentos de sua vida indica onde o seu " lócus " mentiras. Locus refere-se ao local onde ele atribui a responsabilidade . Esta sensação de controle é composto de crenças de uma pessoa detém a respeito de sua capacidade de influenciar os acontecimentos em sua vida. Estas crenças , por sua vez , afetam o modo como ele pensa e como ele crenças dentro de sua vida cotidiana. Quando o stress ea ansiedade entram em cena , locus de uma pessoa de controle pode determinar o quão bem ele é capaz de lidar com as circunstâncias do momento .
Controles Externos

os indivíduos que vêem os eventos externos como as forças de controle em suas vidas normalmente se sentem como se eles têm pouco ou nenhum controle sobre suas circunstâncias de vida . A teoria da atribuição identifica " reforçadores ", como os eventos que conduzem ou motivam o comportamento humano. Reforços são os efeitos positivos de uma determinada ação ou comportamento. A fim de atribuir o controle , uma pessoa tem de conectar o resultado de um evento ou para si própria , ou a uma causa externa . Ao contrário de um interno , um externo é incapaz de se relacionar o que ela faz para os reforços que estão presentes em sua vida. Como resultado, os indivíduos que têm um locus de controle externo pode ter dificuldade em lidar com o stress ea ansiedade em suas vidas.
Estresse

Quando surgem situações estressantes , o papel de locus de controle pode determinar se ou não alguém vê a situação como estressante, ou não. Aqueles com um senso de controle interno compreender a relação entre suas ações e os resultados posteriores. Esse entendimento lhes permite trabalhar no sentido de resolver qualquer problema está na mão. Na mão , alguém com um senso de controle externo pode sim se sentem ameaçados por uma situação estressante, que por sua vez afeta sua capacidade de trabalhar em direção a uma solução.
Ansiedade

Uma de externo pode aparecer em diferentes graus. Uma situação estressante que persiste ao longo de um período prolongado de tempo pode começar a assumir uma vida própria dentro da mente de alguém que tem um locus de controle externo . Quando uma pessoa chegou ao ponto em que os sentimentos de ansiedade estão presentes, esse sentimento de " perda de controle " tomou conta dentro de seu estado emocional. Com efeito, a quantidade de ansiedade que uma pessoa experimenta está diretamente ligada à quantidade de controle que ela pensa que ela tem sobre as circunstâncias da sua vida .