casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

5 Princípios de Entrevista Motivacional

A entrevista motivacional (MI) é um tipo de aconselhamento que visa permitir que o cliente para identificar, analisar e resolver a ambivalência sobre um problema particular. MI procura mudar a motivação do indivíduo para executar o comportamento prejudicial. Foi discutida pela primeira vez pelo Professor William R. Miller em um artigo de 1983, em " Psicoterapia Comportamental ". Em 1991 , o Professor Stephen Rollnick e Miller escreveu: " Entrevista Motivacional ", que elaborou cinco princípios MI . Gerar um Gap

Dr. David B. Rosengren , da Assistência Nacional de Saúde para o Conselho Homeless , detalha cinco princípios de MI como: Gerar um Gap, Rolo com resistência , evitar discutir , pode fazer expresso e Empatia . Estas são as idéias básicas e de ser capaz de aconselhar e ajudar uma pessoa , é melhor conversar com uma pessoa certificada em técnicas de MI . Uma vez que estas são técnicas que lidam com pessoas de aconselhamento , há sempre variedade e exceções às regras . O primeiro princípio de gerar uma lacuna, significa que o líder da sessão capacita o cliente a descrever seus objetivos e valores , então, eles descrevem sua condição e comportamento atual. O cliente é ajudado a ver que há uma lacuna entre suas metas e percepção de si mesmos , e que eles estão realmente fazendo. Um exemplo seria se uma pessoa com sobrepeso foi perguntado o que eles queriam fazer uma carreira e eles disseram para modelo. O terapeuta pode perguntar ao cliente qual é o peso de um modelo médio , em seguida, pedir ao cliente que seu peso é . Se o cliente não ver facilmente a diferença , o terapeuta pode tentar esclarecê-lo , pedindo mais perguntas como : "Qual é a diferença entre 200 e 120 libras? ", " Quantos quilos você está perdendo a cada dia? " e " Quanto tempo vai levar você a perder £ 80 com o seu programa de exercício atual? "
rolando com Resistance

O próximo princípio está rolando com a resistência , o que significa que o líder da sessão não deve discordar com o cliente. Se o cliente é resistente , deve ser empregada uma nova linha de questionamento ou técnica diferente. Se um cliente é firme de que não é um alcoólatra , ao invés de discordar ou provar que eles estavam errados , um terapeuta pode pedir ao cliente quantas bebidas que ele acha um alcoólatra toma durante o dia, em seguida, perguntar quantas bebidas que ele leva .


Evite argumentando e pode fazer

na mesma linha , o próximo princípio de evitar discutir não significa colocar etiquetas no cliente. Confronto não é usado em MI . O próximo princípio de " fazer" significa que o trabalho do conselheiro é para garantir que o cliente sente que é capaz de mudar. O terapeuta pode mostrar vídeos ou dar ao cliente uma biografia de uma pessoa com os mesmos problemas que se mudaram . Se o cliente não acho que eles podem mudar, esta deve ser abordada por perguntar por que eles acham que isso e elaborar sobre o que está impedindo-os de mudar .
Expresso Empathy

o quinto princípio , expressar empatia, significa que o conselheiro cria uma atmosfera onde o cliente se sente inspirado e confortável para ser aberto e honesto com o conselheiro . Isso geralmente é feito por escuta reflexiva , repetindo e entender o que o cliente está dizendo. Deve haver consideração positiva incondicional e respeito do terapeuta para o cliente. É contra-intuitivo , mas é verdade que, se você aceitar a pessoa , eles são mais propensos a mudar. Se você pressionar e fazê-los sentir-se mal o suficiente sobre não mudar , eles são menos propensos a mudar.