casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Princípios de Intervenção na Crise

conselheiros treinados que lidam com vícios e problemas emocionais usar os princípios de intervenção em crise para incentivar o indivíduo a iniciar o processo de recuperação. Dependendo da técnica estratégia de intervenção na crise que você usa, você pode implementar entre cinco e 10 etapas para mover o indivíduo de crise para a recuperação independentes e auto -suficientes. Estabelecer um Relacionamento

O conselheiro deve estabelecer rapport e confiança com o cliente viciado e seu sistema de apoio para iniciar o processo de crise para a recuperação. O cliente vai confiar o conselheiro que oferece -lhe respeito e esperança para a mudança , desde que o cliente está disposto a admitir que há um problema e que deseja a mudança . Mesmo que o cliente deseja mudar, ele vai resistir a ajuda se uma relação de confiança não é estabelecida pela primeira vez.

O conselheiro pode ajudar a família a agendar uma intervenção , o que pode ajudar a abrir a porta para que o conselheiro para estabelecer um ambiente de trabalho relacionamento com o cliente.
avaliar e definir

o cliente eo trabalho conselheiro em conjunto para avaliar a situação e definir o problema. O conselheiro pode empregar questionários , os processos de avaliação e aconselhamento direto com o cliente . O conselheiro também poderá discutir quaisquer métodos anteriores, o cliente tentou fazer mudanças em sua vida e comportamento viciante.
Processe o Trauma Ciclo

Em seguida, o cliente e conselheiro discutir quaisquer eventos precipitantes que empurraram o cliente a escolher os mecanismos de enfrentamento viciantes . O conselheiro vai empregar escuta ativa e compassivo como o cliente expressa sua resposta emocional aos eventos de vida . Este processo deve ocorrer em um ambiente sem julgamento onde o cliente se sente seguro e livre para compartilhar .
Problem Solving

O cliente eo conselheiro pode discutir uma variedade de opções a cliente pode usar para passar da situação atual para a recuperação. O conselheiro , muitas vezes, saber as opções do cliente e sistema de apoio desconhecem. O cliente eo sistema de apoio pode explorar cada alternativa e determinar qual alternativa é mais em linha com os recursos e as necessidades do cliente .

Mobilizar recursos

Uma vez que um plano de é formulado , o conselheiro trabalha com o sistema de cliente e suporte para começar a implementação. O conselheiro pode ajudar o cliente a ir diretamente para o tratamento , ajudando a organizar para cuidados em casa e transporte. Se a opção é usar tratamento ambulatorial , o conselheiro pode continuar a trabalhar com o cliente .
Rescisão do Contrato de

Uma vez que o cliente se muda para um programa de tratamento , o conselheiro pode terminar o relacionamento cliente- conselheiro para que o programa de tratamento pode trabalhar com o cliente. O conselheiro pode continuar a funcionar o sistema de suporte para ajudá-los a recuperar e evitar permitindo ao cliente em mais um comportamento viciante.