casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

O que é o Librium

? Estresse pode muitas vezes trazem ansiedade ao ponto em que um é menos capaz de lidar com os desafios que vêm com a vida. Como uma tentativa de antídoto para este e outros problemas , Hoffmann - La Roche Inc. sintetizado cloridrato de clordiazepóxido , desenvolvimento e introduzi-lo como Librium , em 1960, para o controlo de distúrbios emocionais , psicossomáticos e musculares . Função

Librium pertence a um grupo de medicamentos chamados benzodiazepínicos , que são usados ​​para aliviar o nervosismo e tensão, relaxar os músculos e estimular o sono. Há uma parte do nosso cérebro que controla a emoção. A ansiedade eo nervosismo pode ocorrer quando essa parte do nosso cérebro está muito ativo. Benzodiazepinas deprimir esta atividade , facilitando a ação de uma substância química chamada ácido gama-aminobutírico (GABA) . GABA em seguida, atribui-se a células cerebrais e transmissão de blocos de impulsos elétricos . Como resultado , a comunicação entre as células hiperactiva é reduzida e ansiedade , idealmente , é aliviada .
Utiliza

Embora primariamente prescrito para tratar a ansiedade , Librium também é administrada para aliviar os sintomas de abstinência do álcool . Cloridrato de clordiazepóxido foi combinada numa preparação com o antidepressivo amitriptilina para tratar a depressão associada a ansiedade . Também foi combinado com brometo de clidínio , para o tratamento de distúrbios gastrointestinais, tais como indigestão e síndrome do intestino irritável , o qual pode ser agravado pela ansiedade .
Dosagem

Librium está disponível por comprimidos ou injecção . A dose habitual para Librium varia entre 5 mg e 50 mg, uma a quatro vezes por dia . O comprimido deve ser tomado com alimentos ou leite. Em alguns casos , tais como a retirada do álcool ou sedação pré-operatória , a dosagem é maior do que 50 mg . O início de acção é quase imediata , em alguns casos , mas geralmente ocorre entre uma a três horas . A duração do efeito dura de 12 a 24 horas.

Efeitos Colaterais

uso regular desta droga ao longo de várias semanas pode resultar em uma redução do seu efeito que a corpo se adapta . Como resultado , pode ser viciante Librium , se tomado durante um longo período , e que também pode perder a eficácia ao longo do tempo . Por essas razões , o tratamento é regularmente revisto . Librium também pode ser viciante quando maiores do que doses médias são tomadas ao longo do tempo . Efeitos colaterais comuns são tontura , instabilidade e sonolência diurna . Outros efeitos secundários possíveis incluem esquecimento , confusão, dor de cabeça , visão turva, edema, pequenas irregularidades menstruais , náuseas, obstipação , aumento ou diminuição da libido , erupção cutânea e alucinações. Se algum desses efeitos colaterais aparecem , pare imediatamente de tomar o medicamento e contacte o seu médico.

Cuidados

Não use Librium , se você é alérgico a clordiazepóxido e outros benzodiazepínicos como oxazepam ( Serax ) , lorazepam ( Ativan ) , diazepam ( Valium ) , clorazepato ( Tranxene ) e alprazolam ( Xanax ) . Avise seu médico se você tem deficiência renal ou hepática , glaucoma, asma, enfisema , bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica ou outros problemas respiratórios , porfíria, teve problemas com álcool e drogas, ou tinha um histórico de depressão ou pensamentos suicidas .