casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como superar um medo de cobras usando a abordagem humanística

A maioria das pessoas temem as cobras até certo ponto. É um instinto de sobrevivência que ter medo de um animal que pode prejudicá-lo . Ser cauteloso em torno de cobras não é o problema , mas deixando controlar o seu medo suas ações cotidianas ou escolhas é um problema . Evitando um medo muitas vezes exagera seu efeito e torna debilitante. Em psicologia humanista , não há uma abordagem do bolinho-cortador de eliminar medos. A abordagem humanista enfoca a pessoa envolvida mais do que sobre os métodos utilizados . Instruções
1

começar a terapia com uma abordagem centrada no cliente. Entrando em terapia com um terapeuta ou conselheiro humanista treinado é uma maneira de lidar com o medo de cobras. Os terapeutas formados em psicologia humanista , como a análise transacional, incentivá-lo a falar , e eles ouvem como você descreve o seu medo e prestar atenção sem julgamento. Eles tentavam levá-lo a descobrir os mecanismos de enfrentamento ou recursos que você tem que lidar com o medo . Este processo seria única para cada pessoa como suas experiências, habilidades e escolhas iria determinar a abordagem correta para eliminar o medo .
2

Use a " cadeira vazia " técnica. Esta técnica tenta separar a pessoa do medo e , em seguida, foi -lhe interagir com ele . Imagine que o seu medo é sentado na cadeira vazia e , em seguida, ter uma conversa com ele. Você torna-se ambos os lados do diálogo . Para um medo de cobras , que você pode pedir ao seu medo : Quando você aparecer em primeiro lugar na minha vida? Então você também precisa dar a resposta , como , quando você tinha 5 anos de idade e viu uma cobra no quintal . A conversa nem sempre tem que ser formato de pergunta e resposta. O medo em si pode compartilhar informações com você, tais como : "Eu te incomoda mais quando você está estressado . "
3

Use dessensibilização . Para se livrar de um medo de cobras com esta abordagem , você expõe sistematicamente a pessoa afetada ao seu medo em doses controláveis ​​. Por exemplo, você pode mostrar-lhe uma foto abstrata ou cartoon-like de uma cobra e discutir suas reações a ela. Em seguida, expô-la a uma imagem de cobra mais realista e construir sua tolerância a esta situação. Em seguida, expô-la a uma cobra viva . Talvez o passo final seria a de ter a pessoa segurar uma cobra viva . Através da exposição limitada a valores gerenciáveis ​​de medo , a pessoa pode conquistar a fobia em última instância.