casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Ajuda para lidar com crianças com TOC

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC ) é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos persistentes , compulsivos ou comportamentos que criam perturbações graves nas rotinas e atividades diárias. A condição geralmente se manifesta na adolescência ou início da idade adulta e afecta cerca de 1 em cada 200 crianças , de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria da Criança do Adolescente . Lidar com uma criança com TOC requer uma abordagem multifacetada que combina apoio familiar , educação, terapia e uso adequado de medicamentos. Educação e Apoio

Se o seu filho sofre de sinais de TOC , é importante lembrar que esses sintomas comumente vai fazer a sua vida cotidiana bastante complicado e estressante. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente , muitas crianças com o transtorno se preocupar que eles são doentes mentais , e se sentir embaraço ou vergonha significativa em relação a sua condição. Você pode ajudar a aliviar esse estresse por educar-se completamente sobre o TOC e se comunicar com o seu filho de uma forma que mostra o apoio e compreensão.

No entanto, é quase certo que o seu cumprimento diário de deveres parentais entrará em conflito com o seu filho de o desejo de realizar rituais de pensamento relacionadas com TOC ou ação. Momentos de dificuldade comum incluem manhãs , quando você é provável apressar o seu filho a se preparar para o dia seguinte , e à noite , quando os comportamentos ritualísticos do seu filho pode entrar em conflito com trabalhos escolares e hora de dormir atribuído. Estas situações , e outros ao longo do dia , pode gerar raiva e tensão considerável em ambas as partes . Faça o que você pode fazer neutralizar esses conflitos , respeitando ainda as circunstâncias e os desafios do seu filho.
Terapia

terapêutica apropriada é extremamente importante para ajudar seu filho . De acordo com a Clínica Mayo, o método mais eficaz para se chegar a portadores de TOC é chamado de terapia cognitivo-comportamental . Nesta abordagem, um psiquiatra, psicólogo ou conselheiro ( conhecidos coletivamente como terapeutas ) vai ajudar seu filho gradualmente treinar pensamentos e comportamentos relacionados com o TOC e torná-las desnecessárias.

Normalmente, seu filho vai frequentar sessões de terapia uma vez por semana . Depois de passar algum tempo se familiarizar com o seu filho , o terapeuta vai começar a introduzir situações ou temas que provocam reações TOC do seu filho. Em vez de permitir que seu filho a expressar livremente essas reações , o terapeuta vai explicar e demonstrar outros métodos de lidar com a ansiedade relacionada com TOC. Eventualmente, o terapeuta irá pedir ao seu filho para começar a praticar essas novas técnicas de enfrentamento fora das sessões regulares. Aos poucos , o número de sessões de terapia serão reduzidos da sua criança fortalece suas habilidades de enfrentamento.
Medicamentos

Therapy é freqüentemente combinada com medicamentos destinados a ajudar a controlar sintomas do TOC do seu filho. Indicações mais comuns para o uso de medicamentos incluem stress substancial relacionada com TOC ou comprometimento psicológico , eficácia parcial de terapia ou falta de recursos terapêuticos adequados . O médico do seu filho vai adequar o tipo ea dosagem da medicação para a sua situação particular, e, normalmente, vai usar a menor quantidade necessária para controlar adequadamente os sintomas . Opções comuns incluem uma classe de antidepressivos chamados inibidores da recaptação da serotonina ( ISRS) , que atuam alterando a química do cérebro do seu filho. Estar ciente de que os efeitos de um tratamento receitado pode não ser óbvia para um número de semanas . Além disso , é comum a experimentar com vários medicamentos antes de encontrar o que é mais eficaz.