casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Pode comer um monte de Azeite Impedir Perda de Peso

? Azeite é uma das mais saudáveis ​​óleos vegetais disponíveis, tanto por seu sabor e seus benefícios nutricionais. No entanto, como todos os óleos vegetais , o azeite é muito rico em calorias e gordura. Isso pode levar a problemas quando você está tentando perder peso, como comer azeite demais realmente aumenta a sua ingestão calórica diária . Em contraste, o uso de pequenas quantidades de azeite de oliva no lugar de outros , gorduras menos saudáveis ​​pode realmente ajudar você a perder peso. Perda de Peso e Calorias

comer menos calorias do que seu corpo queima acabará por levar à perda de peso. Você pode perder 1 quilo por semana pela queima de 500 calorias a mais do que você come cada dia , à medida que cada quilo de gordura tem 3.500 calorias. Cada colher de sopa de azeite de oliva contém 13,5 gramas de gordura total. Como existem cerca de 9 calorias por grama de gordura , o que resulta em mais de 119 calorias por colher de sopa de óleo de oliva . Devido a este conteúdo calórico elevado, comer um monte de azeite de oliva pode tornar difícil para você perder peso.
Fat Perfil

benefícios para a saúde do azeite de oliva vêm principalmente de suas altas concentrações de gorduras monoinsaturadas . Essas gorduras contribuem para os níveis de colesterol no sangue saudável e pode reduzir o risco de doença cardíaca. Eles também desempenham um papel na regulação seus níveis de açúcar no sangue e insulina , os quais desempenham um papel no ganho de peso e diabetes. Como o azeite contém 9,9 gramas de gorduras monoinsaturadas em 1 colher de sopa , pequenas quantidades de que pode contribuir para suas tentativas de perder ou manter o peso. No entanto , você deve usar o azeite só no lugar de outras gorduras para evitar a adição de muitas calorias à sua dieta.
Alta ingestão de azeite

A 2010 revisão internacional da revista " Nutrição , Metabolismo e Doenças Cardiovasculares " sobre o consumo de azeite indicam que ele tem pouco efeito sobre o ganho de peso quando consumidos com moderação . Os países que consomem mais azeite tendem a ter taxas de obesidade mais baixas. Da mesma forma, as pessoas que consomem mais azeite não estão em maior risco de obesidade e podem ter níveis mais baixos de gordura abdominal. Na verdade , as dietas com restrição de calorias que incorporam azeite efectivamente contribuir para uma maior perda de peso em pessoas com obesidade, mostrou o estudo. Mais importante para as pessoas, considerando essas dietas ricas em azeite , eles tendem a ter níveis mais elevados de conformidade do que o normal e gosto melhor do que outras dietas de baixa caloria.
Sentindo
completa

a mesma revisão de 2010 fornece uma boa razão para o efeito do azeite na perda de peso : ele ajuda o organismo a liberar oleoletanolamina , uma substância química que contribui para a sensação de plenitude . O azeite também ajuda a aumentar os níveis de serotonina no seu sangue , que é outro mensageiro químico importante para sentir-se cheio . Pesquisa da Universidade Técnica de Munique indica que mesmo cheirando azeite pode aumentar os níveis de serotonina e ajudá-lo a se sentir completo ao comer menos. Como tal, o azeite pode desempenhar um papel importante na perda de peso , mas não se você comer muito dela .