casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

O que é Piridoxina

? Piridoxina , também conhecida como a vitamina B6 e de cloridrato de piridoxina , é um membro da família da vitamina B e é considerado um micronutriente . Esta vitamina solúvel em água desempenha um papel vital na função do sistema nervoso e suporte imunológico . Piridoxina é encontrado em carnes vermelhas, carnes de órgãos , fígado, verduras , peixe, damascos legumes, cereais integrais e sementes. O sistema imunitário e Piridoxina

Pyrodixine é essencial para a produção bodys humanos de anti- corpos. A deficiência de piridoxina faz com que células brancas do sangue a cair e, como resultado , há uma conseqüente redução nos anticorpos que são produzidos .
Proteção contra a doença do nervo do diabético

pessoas com a diabetes , tem sido demonstrada uma correlação entre a doença diabética dos nervos ( neuropatia ) e deficiência de piridoxina . A suplementação de pyrixodine impede que o que é referido como glicosilação de proteínas . Um estudo realizado por outros LRand em 1989 , constatou que a glicosilação de proteínas foi um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de neuropatia diabética.
Piridoxina e pedras nos rins

a deficiência de piridoxina podem levar à formação de pedras nos rins . Oxalato de cálcio, que é o que comumente causa pedras nos rins para formar , pode ser reduzida através de suplementação ou uma dieta rica em piridoxina .
Depressão e Piridoxina

níveis piridoxina são baixos em indivíduos que sofrem com depressão. A suplementação de piridoxina tem muitas funções do cérebro humano , uma das quais é a fabricação de serotonina . A serotonina é um neurotransmissor produzido no cérebro , que ajuda a regular o humor .
Síndrome

Síndrome do Túnel Carpal do túnel do carpo , ou CTS , é uma doença do nervo mediano no pulso, que provoca dor e fraqueza . A suplementação com piridoxina foi mostrado para aliviar com sucesso os sintomas associados com a CTS .

Contra-indicações para Piridoxina

Quando derivados de alimentos , não existem efeitos secundários conhecidos associados com piridoxina . No entanto, quando tomado por via oral como um suplemento em excesso de 200mg por dia , houve a incidência de doenças de pele e neuropatia relatados.