casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

soy & Doenças da tireóide

produtos à base de soja têm aumentado em popularidade nos últimos anos. Utilizado em alimentos que variam de leite para cachorros-quentes , a soja é visto por muitos indivíduos preocupados com a saúde como a melhor alternativa ao consumo de produtos de origem animal . Ao mesmo tempo , no entanto , tem havido especulação de que a soja é um link direto para um aumento de casos de doenças da tireóide . Os fatos

soja vem da planta de soja, uma leguminosa originária da parte oriental da Ásia. Os vegetarianos muitas vezes optam por produtos que são à base de soja , uma vez que a soja contém naturalmente proteínas. A soja também é visto como uma alternativa melhor do que a carne que consome, uma vez que é à base de plantas e livre de hormônios que alguns produtos de origem animal podem conter. O leite de soja e lanches , tais como barras de granola , têm aumentado em popularidade para aqueles que estão tentando viver de forma mais saudável .
Significado

Durante os anos que a soja tornou-se mais popular, casos de doenças da tireóide têm aumentado também. Especula-se que o consumo de soja e doenças da tireóide podem ser relacionados. Quando a soja é consumida, ele age como um hormônio . A soja contém goitrogens , que são substâncias que podem prejudicar a função da tireóide através da supressão de iodo no organismo. Em casos raros, isso pode resultar em inchaço da glândula tireóide . No entanto , a soja também contém isoflavonas que agem no organismo como antioxidantes , mas também têm demonstrado em alguns estudos para evitar que a tireóide funcione normalmente.
Considerações

Em adultos saudáveis, a quantidade máxima de isoflavonas que podem ser consumidos antes de impactar negativamente a tireóide é de 30 mg . Aqueles que têm doenças da tireóide e está tomando medicação já tem uma barreira contra esses radicais, que podem prejudicar a tireóide , mantendo assim a soja completamente fora dos limites é questionável.

Equívocos

Com o burburinho sobre soja e doenças da tireóide , possivelmente, estar ligado , há uma série de dúvidas e preocupações . Alguns defensores da saúde da tiróide afirmam que é melhor não consumir qualquer produto de tireóide, e que as empresas que estão vendendo produtos à base de soja são, em essência , mentindo para o consumidor. Existe ainda a preocupação com fórmula à base de soja para crianças. No entanto, uma vez que estas preocupações têm vindo a luz, não houve nenhuma evidência esmagadora para provar que a doença da tireóide está diretamente relacionada com o consumo de soja.
Prevenção /solução

Qualquer tipo de alimento consumido com moderação é saudável. Assim, a soja tem sido provado ser bom para a saúde, mas pode causar problemas se for consumido em quantidades maciças a cada dia. Uma maneira de compensar um excesso de consumo de soja é a consumir de iodo , o que pode ser encontrado em um suplemento , ou simplesmente comendo sal iodado com outros alimentos . Aqueles com uma condição da tiróide existente devem verificar com seu médico sobre a quantidade adequada de consumo de soja . No entanto, se portadores de doenças da tireóide estão tomando uma medicação, como synthroid , isso pode não ser um problema de qualquer maneira, uma vez que o medicamento é tomado com o estômago vazio pela manhã e trabalha para compensar qualquer interferência com a glândula tireóide.