casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Informações sobre a segurança dos Substitutos do Açúcar

Uma série de adoçantes artificiais foram aprovados pelo FDA para ser usado nos alimentos que comemos. Os adoçantes passar por uma série de testes antes da aprovação. Apesar de o teste extensivo e subsequente aprovação , alguns destes adoçantes têm sido associados a problemas de saúde . Devido a isso, é provável que seja aconselhável usar adoçantes artificiais com moderação. Significado

adoçantes artificiais adicionar doçura sem calorias aos alimentos . São 160 a 13.000 vezes mais doce do que o açúcar comum, por isso é necessário apenas uma fração do adoçante artificial para conseguir o mesmo sabor doce. Eles contêm apenas algumas calorias por grama , eo corpo não absorve -los completamente. Eles são absorvidos lenta e não muito bem no intestino delgado . Cinco adoçantes artificiais são aprovados pelo FDA . Eles são o aspartame , sacarina, acesulfame- K, sucralose e neotame .
Aspartame

O aspartame foi aprovado em 1981 e é comercializado sob as marcas Igualdade e NutraSweet . É três vezes mais doce do que o açúcar e é utilizado em cereais matinais , goma de mascar, gelatinas , pudim e bebidas . Em 1990 , o aspartame foi ligada por um investigador que um aumento no cancro cerebral . Após extensos testes , nenhuma evidência conclusiva foi encontrada para apoiar este link. Também tem sido associada a dores de cabeça , depressão , aumento da fome e do cancro . Não deve ser usado com pessoas que têm fenilcetonúria , que é uma doença genética rara .
Sacarina

sacarina foi descoberta em 1879 e considerada segura até 1977 , quando foi ligada a ratos em desenvolvimento do cancro da bexiga, depois foram dadas doses elevadas . Naquela época, o FDA proibiu este adoçante artificial e fez os fabricantes de colocar advertências nos rótulos. Depois do ensaio, determinou-se que os tumores eram causados ​​pela biologia especial dos ratos e não a sacarina , de modo a proibição foi levantada . É vendido sob as marcas adoçante e açúcar Gêmeas. A sacarina é usado em assados ​​, doces, goma de mascar , frutas em conserva e molhos para saladas . Sacarina pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Verifique com seu médico antes de usar.
Acessulfame -K

acessulfame -K foi aprovado em 1988, como um adoçante e é vendido como Sunett e doce. Ele é 200 vezes mais doce do que o açúcar . Ele é usado em bebidas e para usos gerais em alguns alimentos . Acesulfame - K não foi encontrado para causar quaisquer problemas de saúde. A FDA faz a sua segurança com mais de 90 estudos. Ele é usado em produtos de panificação , sobremesas congeladas e doces .
Sucralose

Sucralose é o único substituto livre de calorias feito de açúcar real. Foi cientificamente alterada por cientistas para alterar a composição do produto . A segurança da sucralose foi questionada por alguns porque contém cloro, o que tem sido utilizado em pesticidas e desinfectantes . É 600 vezes mais doce que o açúcar e é comercializado como Splenda . Há um produto chamado Splenda mistura que é a metade açúcar e metade de sucralose . O FDA aprovou sucralose em 1998, após 110 testes de segurança .
Neotame e Stevia

Neotame é um novo adoçante. Ele é de 7.000 a 13.000 vezes mais doce do que o açúcar . Foi aprovado pela FDA em 2002 depois de ser submetida a mais de 100 estudos . É feito pela mesma empresa que faz NutraSweet . É derivado do aspartame com uma mudança química na composição. Ele não tem que levar advertências PKU como aspartame. Ele é usado em bebidas como Atkins shakes, produtos lácteos e sobremesas congeladas . Ele não foi encontrado para ter quaisquer problemas de segurança , assim far.Stevia é uma planta naturalmente doce , muitas vezes combinados com fibra e vendido como adoçante sob os nomes Sweet Leaf and Honey Leaf. Não é regulada pelo FDA , pois é considerado um suplemento alimentar .
Consideratons

Apesar do fato de que esses substitutos do açúcar foram aprovados pela Food and Drug Administration , estudos ligaram alguns dos produtos a diferentes problemas de saúde . Usando adoçantes artificiais com moderação pode ajudar a reduzir calorias diárias , mas não é a única resposta para o problema. Se você está preocupado com a segurança dos adoçantes artificiais , tente simplesmente usando menos açúcar ou cortá-lo completamente. Quando assar , você pode reduzir a quantidade de açúcar chamado para em receitas em 1/3 a 1/2 , sem sacrificar o sabor . Beba água com gás com limão ou de lima em vez de refrigerante . Leia os rótulos ao comprar alimentos e escolha aqueles com menos adição de açúcar.

Se você decidir usar adoçantes artificiais , discutir o assunto com o seu médico e estar ciente dos possíveis riscos.