casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Importância das gorduras omega 3

Omega-3 são uma classe de gorduras saudáveis ​​essenciais para a nutrição humana . Omega - 3 tem de ser obtida através da dieta , uma vez que não é produzido pelo organismo no seu próprio . Estas gorduras são necessárias para o funcionamento celular normal e também ajuda a proteger o organismo contra o desenvolvimento de várias doenças que ameaçam a vida . Identificação

Existem três tipos de gorduras omega-3 . Ácido eicosapentaenóico (EPA ) e docosahexaenóico (DHA) são os ácidos graxos de cadeia longa encontrados em peixes oleosos , como salmão, arenque e cavala. Estes são os tipos que o corpo utiliza de forma mais eficiente . Um terceiro tipo , ácido alfa - linolénico ( ALA ) , é um ácido gordo de cadeia curta encontrado em plantas . O corpo deve converter ALA nas formas de cadeia longa antes que ele possa ser utilizado.
Saúde do Coração

Uma meta -análise publicada em 18 outubro de 2006, Journal of the American Medical Association constatou que omega -3 do peixe reduz o risco de morte por doença cardíaca em 36 por cento . Benefícios foram encontrados em apenas uma a duas porções de peixe por semana e , em média, a ingestão diária de 250 miligramas de EPA e DHA combinado . Omega -3 tem sido mostrado para reduzir o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e ritmo cardíaco anormal em pessoas com e sem doença cardíaca conhecida .
Saúde do cérebro

Omega - 3 ácidos gordos aparecem benéfico em prevenir ou retardar a progressão de doenças neurodegenerativas . De acordo com um estudo publicado em 18 abril de 2007, Journal of Neuroscience , o consumo dietético de DHA retarda o desenvolvimento de proteínas beta- amilóide e tau , duas proteínas que são responsáveis ​​para o progresso da doença de Alzheimer. Alguns pesquisadores acreditam que o ômega -3 pode proteger contra a doença de Parkinson , da mesma maneira - . Diminuindo o acúmulo da proteína no tecido cerebral
Deficiência

Omega- deficiência 3 é uma das deficiências nutricionais mais comuns nos Estados Unidos . Enquanto a relação ideal dietético de omega - 6 para omega - 3 acredita-se ser cerca de um para um, a proporção na dieta ocidental média é de cerca de quinze para um . Um estudo de 2009 realizado na Harvard School of Public Health estima que a baixa dietética de ômega-3 é o sexto fator de risco evitável mais perigosa nos Estados Unidos , com cerca de 84.000 mortes anuais atribuídas a este fator. Os sinais de deficiência de ômega-3 incluem fadiga , depressão, problemas de concentração , pele seca e unhas quebradiças e cabelos .
Fontes alimentares

peixes oleosos é considerada a melhor fonte de alimento de gorduras omega-3 , devido à presença de EPA e DHA. Salmão, cavala, anchova, peixe-espada e sardinha são ricos nestes ácidos graxos , com cerca de 2 gramas de ômega -3 por 4 onças de servir. Atum, bacalhau , vieiras e caranguejo também contêm ômega -3 em quantidades menores . Fontes vegetarianas de ômega -3 , na forma de ALA , incluem nozes, sementes de linhaça , soja e óleo de canola .