casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Low-Fat vs. Low-Carb Diet

Com todas as novas tendências da dieta que vêm e vão ao longo dos anos , não há duas dietas têm sido mais em desacordo uns com os outros ou provocou mais controvérsia do que as dietas de baixa gordura e baixo teor de carboidratos . Este artigo descreve ambos, incluindo os prós e contras de cada um, e compara -los com bom senso nutrição. A dieta de baixo teor de gordura

A dieta de baixo teor de gordura foi introduzido pela primeira vez por Nathan Pritikin , um engenheiro, em 1950. Depois de ser diagnosticado com a doença de coração, ele decidiu mudar sua dieta e desenvolveu uma abordagem para comer que a ingestão limitada de gordura na dieta para menos de 10 % das calorias diárias . Na década de 1970 , Pritikin tinha aparecido em 60 minutos e logo se tornou um nome familiar.

O Pritikin , ou baixo teor de gordura , dieta coloca uma ênfase em grãos integrais, frutas e legumes, com muito pouco de proteína a partir de fontes magras . Os produtos lácteos são limitados a leite desnatado e outros produtos livres de gordura (como curativos e iogurte sem gordura) . A maioria das gorduras de origem animal e outras gorduras saturadas , como manteiga estão fora dos limites . A clara de ovo é aceitável em pequenas quantidades ( não mais do que dois por dia ), mas o ovo inteiro e as gemas são proibidos

A dieta ideal baixo teor de gordura também é baixa em calorias e inclui: .

* Cinco ou mais porções de cereais integrais e vegetais ricos em amido (cerca de 800 calorias) * cinco porções de vegetais frescos (cerca de 125 calorias) * quatro porções de frutas frescas ( cerca de 120 calorias) * duas porções de alimentos ricos em cálcio desnatado por dia ( até 200 calorias ) * Não mais do que uma dose ( 3-1/2 onças) de proteína animal (menos de 100 calorias )

a lista acima trata de menos de 1400 calorias por dia. Isso é extremamente baixo , mesmo para os padrões de dieta . Enquanto a dieta de baixa gordura vai ajudar você a perder peso, isso se deve principalmente à restrição calórica . Muitos acham que é muito difícil manter esse método de comer de forma permanente. Os defensores da dieta de baixa gordura reivindicação é mais de acordo com a maneira que nossos antepassados ​​comeram , concentrando-se principalmente frutas e legumes.
The Low Carb Diet

Coincidentemente, o dieta baixa carb tornou-se popular com o mesmo tempo que a dieta de baixa gordura . Foi desenvolvido por um cardiologista, Dr. Robert Atkins. Ele usou esse método inicialmente para ajudar seus pacientes cardíacos que precisavam perder peso antes de se submeter a cirurgia cardíaca. Curiosamente , os defensores da dieta de Atkins fazer a mesma alegação de que os dieters baixo teor de gordura , que este método está mais de acordo com a forma como os nossos antepassados ​​comeram , concentrando-se principalmente em carnes ricos em proteínas , peixes, com pouco ou nenhum grãos. Deve notar-se aqui que os seres humanos têm sido cultivar grãos para alimentação pouco mais de 8000 anos. Mais cientista ensinam que os seres humanos ( homo sapiens ) têm sido na Terra há cerca de 200.000 anos. Se isso for verdade, então os grãos têm sido uma parte da dieta humana há menos de 5% da nossa existência.

A dieta baixa em carboidratos não exclui os carboidratos completamente, mas coloca uma ênfase em proteínas e vegetais frescos. A dieta Atkins , conforme publicado originalmente chamado também para alguns grãos inteiros, incluindo milho, um grão rico em proteínas . As versões mais recentes de a dieta de baixo fazem a distinção entre "bons" carboidratos e carboidratos "ruins". A baixa carb dieta básica inclui:

todas as carnes , peixes, ovos e cheese.Fresh vegetablesInitially menos de 20 gramas de carboidratos por dia (a maioria dos vegetais ) e, finalmente, a menos de 100 gramas de carboidratos por dia (o que inclui alguns cereais integrais e vegetais ricos em amido )

Na primeira fase da dieta baixa em carboidratos , todas as frutas , grãos e açúcares são evitados. Depois de duas semanas você pode lentamente introduzir vegetais ricos em amido , como abóboras e batatas, e , eventualmente, uma quantidade limitada de grãos integrais. Açúcares processados ​​e grãos processados ​​devem ser evitados indefinidamente.

Não há contagem de calorias com a maioria das dietas de baixo carboidrato . A única contagem feito é que de hidratos de carbono , que é muito restrito. Enquanto as calorias são muito mais elevados na dieta baixa em carboidratos , a maioria das pessoas ainda perder peso. Isso se deve principalmente à cetose . O corpo tem dois métodos de produção de energia : glicólise , que utiliza glicose e cetose , que utiliza as reservas de gordura . Alguns especialistas alertam que o corpo humano não foi feito para ficar em um estado de cetose o tempo todo e que ele pode ser estressante para os rins .

Enquanto a alta proteína, alto teor de gordura da dieta baixa em carboidratos é mais saciante , alguns ainda afirmam isso pode ser um método difícil de seguir a longo prazo. Nossa dieta moderna é cheia de carboidratos. Nós " partir o pão " juntos. Seria um desafio para eliminar carboidratos complexos da dieta por tempo indeterminado.
Nutrição Básica

O corpo humano necessita de três componentes principais , ou macronutrientes , para funcionar corretamente : carboidratos, proteínas e gorduras. Qualquer dieta , não importa quão bem intencionado ou afinado , que restringe severamente qualquer um destes macronutrientes acabará por levar a deficiência ou até mesmo desnutrição. Cada um destes componentes pode ser discriminado .

Carboidratos

Os hidratos de carbono podem ser classificados em duas categorias , simples e complexa . Ambos são quebrados em glicose no sistema digestivo , que é depois utilizada para a produção de energia . Em outras palavras, os hidratos de carbono nos dar energia. Os açúcares simples são absorvidos rapidamente na corrente sanguínea e proporcionar uma fonte rápida de energia, mas são gastos dentro de cerca de uma hora . Hidratos de carbono complexos demoram mais tempo , cerca de 4 horas para se decompor completamente , e , por conseguinte, proporcionar uma fonte de energia mais eficiente .

No entanto , o excesso de hidratos de carbono não estão simplesmente eliminados do corpo . Se não for utilizado , o corpo converte-os em gordura para ser armazenado para uso futuro . Se devidamente examinados, a maioria dos indivíduos com excesso de peso vai encontrar suas dietas não são ricos em gorduras mas em carboidratos. As maiores fontes de calorias de carboidratos são processados ​​salgadinhos , refrigerantes , doces e sobremesas. Estes são muitas vezes referida como " junk food " por uma boa razão . Eles fornecem pouca nutrição, ea maioria das pessoas não pode queimar todas as calorias dessas delícias consumidas ao mesmo tempo.

Exemplos de carboidratos simples incluem frutas, açúcar , mel, xarope , lactose ( o açúcar encontrado no leite ) e frutose . Exemplos de hidratos de carbono complexos incluem vegetais ricos em amido , como milho e batatas e cereais integrais como trigo integral e arroz integral. Grãos e vegetais integrais também fornecem o corpo com outras vitaminas e minerais , incluindo algumas vitaminas B , vitaminas A, C e K , além de minerais como o cálcio eo magnésio.

Proteínas

Proteínas são compostas por componentes menores chamados aminoácidos. Eles são os blocos de construção do corpo . As proteínas são encontradas em quase todas as estruturas do corpo, incluindo músculos , pele, órgãos e tecidos. Durante a digestão , as proteínas são quebradas em aminoácidos individuais , que são utilizados pelo corpo . Existem 8 aminoácidos essenciais, o que significa que deve ser obtido a partir de fontes de proteína na dieta , e há 12 aminoácidos não essenciais , ou seja, eles são fabricados pelo corpo.

Fontes de proteína na dieta incluem carne , peixe, ovos , laticínios, leguminosas ( lentilhas, feijão e soja) , nozes e sementes . Vestígios podem ser encontrados em grãos e alguns vegetais . No entanto , apenas de soja e fontes animais contêm todos os aminoácidos essenciais . Vegetarianos estritos deve ter cuidado para combinar as fontes vegetais correcção , a fim de se obter uma proteína completa . Isto pode ser conseguido através da combinação de um grão inteiro e uma leguminosa , por exemplo , ou através da inclusão de soja na dieta .

Uma dieta deficiente em proteínas pode resultar em fraqueza muscular , perda de cabelo , pele seca , anemia ( ferro deficiência ) e edema . Os casos mais graves de causar doenças por deficiência de proteína , como Marasmo e Kwarshiorkor , que são comuns em países do terceiro mundo e em áreas de pobreza. Alimentos ricos em proteínas ( como carne, laticínios e ovos) também fornecem outros nutrientes e vitaminas essenciais, como as vitaminas A , D e E, bem como ferro e cromo mineral .
Dietary Fats

gorduras dietéticas são conhecidas como lipídios. Cada célula do corpo contém lípidos , e, como tal , as gorduras são uma parte essencial da dieta . O cérebro é principalmente gordura . As gorduras são responsáveis ​​pela produção e regulação de muitos hormônios. E , assim como hidratos de carbono , pode ser usado como combustível para o corpo . Em mais de duas vezes o valor calórico de carboidratos e proteínas , as gorduras fornecem uma fonte eficiente de energia. Eles levam muito mais tempo para ser dividido no sistema digestivo , até 12 horas e, portanto, fornecer uma forma mais longa e sustentável de energia.

Alguns colesterol confundir com gordura. Por favor , note que o colesterol não é gorda! O colesterol é um hormônio que é realizado através da corrente sanguínea por proteínas : lipoproteínas de alta densidade e de baixa lipoproteínas de densidade. Cada um serve uma função importante no organismo. Enquanto certos alimentos contêm o colesterol , também é produzido no fígado . O colesterol na corrente sanguínea não é , necessariamente, colesterol que foi obtido a partir da dieta . As gorduras são geralmente classificados como saturados e insaturados . Isto refere-se a saturação de átomos de hidrogênio nas moléculas de gordura. Em outras palavras, as gorduras saturadas são mais densamente embalado com hidrogênio. Ambos os tipos são usados ​​pelo corpo.

Lipídios (gorduras) são importantes na regulação dos hormônios como o colesterol , a serotonina , a leptina (que diz ao corpo quando comer e quando está satisfeito) e adenopecton (envolvido na glicose e do metabolismo lipídico ) . Além disso , as gorduras são necessárias para assimilar as vitaminas lipossolúveis : A, D , E e K e são necessárias para a absorção de certos minerais

Uma dieta sem gordura adequada irá causar sérios riscos à saúde, alguns dos . que são o resultado da falta de absorção de vitaminas e minerais solúveis em gordura . Alguns sinais de falta de gordura na dieta são a perda de memória , falta de concentração , depressão, fadiga e desequilíbrios hormonais

Alguns exemplos de gorduras dietéticas são: .

Gordura animal, laticínios, ovos ( saturada ) Manteiga (saturado ) Nozes e sementes ( insaturada) azeite de oliva ( insaturada) de óleo de coco ( saturada) de abacate (saturado )

As únicas gorduras que têm mostrado conclusivamente a ser perigoso ou que representam sérios riscos à saúde são trans gorduras . As gorduras trans são gorduras que tenham sido alterados , a nível molecular . Este é geralmente o resultado de temperaturas extremas e pressão , ou através da adição de hidrogénio para um óleo para torná-lo mais estável ( um processo chamado de hidrogenação ) . Há evidências recentes de que ainda liga gorduras trans a certos tipos de câncer. As gorduras trans são encontradas em margarinas , óleos hidrogenados , como óleo vegetal e gordura, assim como muitos salgadinhos , biscoitos, manteiga de amendoim e profunda de gordura fritos.

Dietas levar a deficiências

Enquanto dietas da moda , como o low carb ou baixo teor de gordura dieta pode ajudar você a perder peso inicialmente , eles não são permanentes , os métodos saudáveis ​​de comer . Lembre-se que os seres humanos necessitam de três componentes principais em sua dieta : carboidratos, proteínas e gorduras. Qualquer dieta que restringe severamente são proíbe qualquer um destes macronutrientes acabará por levar a deficiência alimentar e apresentam riscos à saúde . Um estudo sério da dieta humana nos últimos 200 mil anos vai mostrar que os seres humanos têm sobrevivido em animais e plantas nativas, nozes e sementes. Foi só recentemente que começou a cultivar e processar os grãos para a alimentação.

Se você está preocupado com a sua saúde ou a necessidade de perder peso, comer uma dieta mais "natural", que inclui proteínas ( carne, ovos e /ou laticínios , nozes, sementes e leguminosas ), carboidratos (grãos integrais, legumes, frutas, batatas) e gorduras (manteiga , óleos naturais , nozes e sementes ) . Estes devem cada ser consumidos com moderação . Evite todos os alimentos processados ​​, salgadinhos (chips , biscoitos ), alimentos açucarados ( doces, refrigerantes ) e, especialmente, os alimentos com gorduras trans .

Por último , muito pode nunca ser dito para o exercício. Encontre alguma forma de exercício para fazer a cada dia, e beber muita água. Uma dieta saudável , equilibrada, juntamente com o exercício moderado , em última instância ajudar a encontrar um peso saudável que é certo para você. Seu "dieta" não deve ser uma solução temporária, mas uma mudança que você pode viver com uma vida inteira.