casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Ácido Úrico : Alimentos a evitar

Muitos alimentos --- quase todas as carnes e mariscos --- contêm proteínas chamadas purinas que se convertem em ácido úrico no organismo. Comer uma dieta rica em purinas pode causar uma condição conhecida como hiperuricemia , que é um excesso de ácido úrico no sangue. A gota , uma forma grave de artrite , é causada por hiperuricemia . Pessoas que sofreram um ataque de gota deve limitar a quantidade de alimentos ricos em purinas que comem. Levedura

levedura contém grandes quantidades de purinas. Minimizar o consumo de sujos , frutas e legumes com casca e crus , pois eles carregam fermento em suas peles. Pães e bolos que contêm levedura como um agente de fermentação , por outro lado , possuem baixas quantidades de purina , porque o calor destrói a levedura .

Cerveja e vinho também contém levedura . Se você desenvolveu hiperuricemia , é duplamente importante para evitar estes porque o álcool diminui a eliminação de ácido úrico do corpo .
Carnes

carnes mais disponíveis no mercado têm alta As concentrações de purina . Limite as suas porções de extratos de carne de porco , galinha , ganso , carneiro , cordeiro , vitela e carne encontrados em molhos e caldos , se você tem um histórico de hiperuricemia ou gota.
Seafood
Marisco

com quantidades elevadas de purina incluem arenque e ovas de arenque , mexilhões , cavala, cheirava , sardinha , anchova, salmão, truta , arinca, vieiras , enguia, caranguejo, lagosta e ostras.

órgãos

órgãos de animais também carregam grandes quantidades de purinas. Corações , pâncreas , cérebro , fígado, rins , língua e bucho pode aumentar seus níveis de ácido úrico quando consumidos em excesso .

Jogo

Hunters com uma história de hiperuricemia ou gota devem limitar sua ingestão de perdiz, perdiz , faisão , veado e pato.
Legumes

Mesmo cozidos e limpos , alguns legumes, grãos e fungos pode aumentar o ácido úrico níveis no corpo . Purina é encontrado no feijão , feijão branco , feijão, lentilhas , ervilhas, aspargos, couve-flor, cogumelos , aveia, gérmen de trigo e farelo de trigo.