casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | nutrição |

Proteína de Soja & Função Renal

A proteína de soja tem se mostrado uma alternativa de qualidade para as pessoas preocupadas com a saúde dos rins. É uma maneira ideal para receber proteína necessária , evitando fontes de origem animal que contribuem para outros problemas de saúde em torno de uma diminuição da função renal. Ainda assim , os consumidores de soja deve ser vigilante . Desafios

Em todos os níveis de consumo , qualquer tipo de cepas de proteína rins já em trabalho de parto para fazer o seu trabalho , causando um acúmulo de resíduos na corrente sanguínea. Isso contribui muito para a falta de apetite e fadiga geral trazendo um pouco de um Catch- 22 para indivíduos que enfrentam problemas nos rins. A proteína é uma parte importante de cada dieta, mas como se pode ir sobre como limitar os efeitos colaterais? Alimentos à base de soja são uma opção saudável, mas os pacientes ainda devem consultar um nutricionista , de preferência um especialista em nutrição renal. Estes especialistas vão ajudar a orientar o paciente a um equilíbrio adequado do consumo total de proteínas ao mesmo tempo, explicar os benefícios de diferentes tipos de proteína de soja.
Benefícios

A qualidade da proteína em qualquer alimento baseia-se no nível de aminoácidos que contém. A maioria dos alimentos de soja possuem aminoácidos comparáveis ​​em benefício à encontrada em produtos de origem animal . Mas os verdadeiros positivos de soja são exibidos nas vantagens globais que oferece específico para as pessoas com problemas renais. Soja contribui para uma queda significativa nos níveis de colesterol e outros lípidos no sangue. Além disso, a American Heart Association recomenda a proteína de soja na luta contra a doença cardíaca : a causa número um de morte entre as pessoas com doença renal. A soja também contém um composto natural chamado isoflavonas , encontradas principalmente no feijão, que é acreditado para apoiar a saúde dos rins.

Preocupações

acordo com a Universidade de Maryland níveis Medical Center , potássio e fósforo em soja superior ao de proteína produzida por animais . Quando os rins começam a funcionar mal , a sua capacidade de remover os níveis normais de potássio e fósforo já está prejudicada. Aqueles que procuram melhorar a função renal deve limitar a ingestão de alimentos com altos traços destes minerais. Esta é uma razão importante consultar um nutricionista antes de acrescentar renal soja à dieta.
Exemplo

A American Heart Association recomenda o consumo de pelo menos 25 g de proteína de soja por dia . Isto pode ser facilmente conseguido com um hambúrguer de soja ( 10 a 12 g de proteína ) , a 8 onças. copo de leite de soja ( 10 g de proteína ) e 4 onças de tofu (13 g de proteína) .
Good & Bad

Tofu , leite de soja e tempeh ( um rissol de soja com sabor de noz cevada) são os três soja produtos a maioria dos pacientes renais pode usar com pouca preocupação de efeitos secundários negativos. Infelizmente, produtos alternativos altamente processados, como hambúrgueres vegetarianos , vegetariano grão-de- rissóis , veggie salsicha e itens semelhantes deve ser limitado em uma dieta rim saudável. Mais contêm níveis excessivos de sódio , potássio e fósforo . O consumo de grãos de soja , soja, edamame e miso também deve ser estritamente moderado .